Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 11 de dezembro de 2010

Adolescente assume ser gay, apanha do padrastro e mãe perde a guarda

1 comentários
O adolescente M.E.S., 16 anos, foi agredido pelo padrasto, Sivaldo Bispo dos Santos, com socos e pontapés na noite desta quarta-feira (8), em Catanduva, depois de revelar ser homossexual.

A mãe do adolescente, Aparecida Socorro Ozana, perdeu temporariamente a guarda do garoto por permitir que o filho fosse agredido. De acordo com o delegado Pedro Artuzo, o garoto também levou socos no órgão genital. “A mãe deverá ser punida por não ter feito nada para defender o adolescente”.

Depois da agressão, M. foi recolhido pelo Conselho Tutelar e encaminhado a um abrigo, onde passou a noite. O adolescente vai morar com o pai, em Monte Alto. “O que eu quero é viver minha vida sem prejudicar ninguém. Tenho um companheiro que me faz feliz”, disse o adolescente ao BOM DIA durante entrevista ontem à tarde.

De acordo com Vasco Pedro da Gama (foto), presidente do grupo Reveja, que trabalha com ações de direitos civis de homossexuais em Catanduva, dois gays que moravam na cidade se suicidaram neste ano por causa de rejeição da família.

“Esse menino precisa de ajuda. Ele confiou na família e se decepcionou ao contar um segredo que o atormentava”, disse Vasco.
 
A psicóloga Mara Lúcia Madureira afirma que a discriminação  pode trazer graves consequências, principalmente por se tratar de um adolescente.

“Esse garoto poderá desenvolver problemas de relacionamento social. Ele pode se tornar uma pessoa agressiva e introspectiva. O adolescente vai precisar de um suporte social”, afirmou a psicóloga.

Por telefone, o Bom Dia tentou falar com Sivaldo e Aparecida, mas eles não quiseram das entrevista. O pai do adolescente, Antônio Jair de Souza, também não quis comentar a agressão do filho. A reportagem também tentou falar com conselheiro tutelar Marcelo Ono, que atendeu a ocorrência. De forma  grosseira, ele disse que não teria “nada para falar”.

Fonte: Rede Bom Dia

1 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Nossa, só tem gente grossa e bruta em torno desse menino...

E mais uma vez a homofobia destroi uma familia, como acontece todo dia nesse mundo infeliz...

Postar um comentário