Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 11 de dezembro de 2010

NEIM pede expulsão de aluno da UFBA que agrediu uma colega. Leia a carta

4 comentários
Salvador, 7 de dezembro de 2010.
 
Ilma. Sra.
Profa. Dra. Dora Leal Rosa
Magnífica Reitora da Universidade Federal da Bahia
 
 
Magnífica Reitora,
 
As integrantes do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher – NEIM, e do Observatório de Monitoramento da Aplicação da Lei Maria da Penha – OBSERVE, vêm manifestar sua indignação pela violência sexual por intimidação que a aluna regular de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais , Diana Anunciação Santos, sofreu no espaço da FFCH, por várias vezes, no primeiro semestre deste ano, por parte do também aluno desse Programa, Alex Sandro Macedo Almeida, sem que as necessárias providências no sentido de punir o referido aluno pelo seu comportamento machista e anti-universitário, afastando-o da instituição, o quanto antes, tenham sido tomadas.
Ressalte-se que, no dia 31 de maio de 2010, Alex Macedo abordou Diana Santos de forma ainda mais violenta, com agressão física, agarrando-a, forçando repetidos beijos na sua boca, machucando-lhe os lábios, puxando-lhe os cabelos, apertando-lhe os braços, imprensando seu corpo contra uma árvore, batendo-lhe a cabeça contra a mesma, intimidando-a e causando-lhe constrangimento em sala de aula, o que se constitui como forma de violência sexual.
A permanência de Alex Macedo como aluno da FFCH, freqüentando as salas de aula e demais espaços de São Lázaro, como se nada houvesse acontecido, gera também constrangimento, em todos que ali circulam, principalmente em todas as mulheres, não só em relação à violência sofrida pela aluna Diana Santos, mas por constituir-se como ameaça constante de violência sexual a qualquer outra mulher.
Frente a essa situação, Magnífica Reitora, solicitamos que sejam levados a cabo os necessários procedimentos no sentido da responsabilização de Alex Macedo pelos atos violentos cometidos contra Diana Santos, e de sua devida expulsão da Universidade Federal da Bahia.
 
Atenciosamente,
 
 
Márcia dos Santos Macedo
Diretora do NEIM/UFBA
 
Cecília M. B. Sardenberg
Coordenadora Nacional do OBSERVE

4 comentários:

Anônimo disse...

Não houve queixa em delegacia? A aluna não procurou seus direitos?

Anônimo disse...

ESSE MESMO ALUNO HOJE DA AULA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO E DA BAHIA E TEM ASSEDIADO DESDE 2014 VÁRIAS ALUNAS DE LÁ
FORA ALEX
DIANA VIVE!! E RESISTE!!

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/10/professor-e-afastado-da-uneb-apos-denuncia-de-assedio-sexual-ele-nega.html

Zé Mário disse...

O sujeito tem uma ficha corrida e tanto. Não dá pra ter presunção de inocência, se ele já foi denunciado reiteradas vezes. Será que vai dar em alguma coisa, estas novas denúncias contra este maníaco? Assim espero!

Postar um comentário