Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

9º ENUDS, que será na Bahia, terá como tema "Raça e Religiosidade"

0 comentários
Um encontro realizado em Salvador neste final de semana decidiu os últimos preparativos para o ENUDS 2011 - Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual (ENUDS). No segundo semestre, a Universidade Federal da Bahia recebe a nona edição do evento que discute a diversidade sexual em diversos âmbitos e este ano traz o tema "Raça e religiosidades: abrangendo as fronteiras da diversidade sexual”.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 800 universitários de todo o país para debaterem o tema que terá diversos grupos focais. Os alunos se reúnem por tema para discutirem um assunto e posteriormente expõr suas idéias no plenário. E encontro é resultado de um protesto ocorrido no 48º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia, em 2003. Estudantes homossexuais e simpatizantes realizaram o “Ato CONUNE”, para denunciar a homofobia dentro dos campus das universidades. O evento desde então vem crescendo e no ano passado reuniu 600 estudantes e militantes em Campinas.

Para Dário Neto (foto ao lado), da USP, um dos fundadores do ENUDS, “hoje o movimento estudantil discute muito mais sobre diversidade sexual. Várias universidades conseguiram discutir, fazer propostas e intervir contra a homofobia em suas instituições”.

Fonte: Lado A

0 comentários:

Postar um comentário