O Fórum Baiano de Grupos LGBT nasceu da necessidade de construir a unidade do movimento das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais do Estado da Bahia, articular as diversas iniciativas então localizadas e fortalecer e ampliar a nossa luta. Hoje, é a grande referência do movimento LGBT baiano, consolidado e respeitado no movimento social e pelas instituições sociais. Não poderia deixar de ter também uma política de comunicação eficaz, motivo pelo qual criamos o blog do Fórum Baiano LGBT. Enquanto o nosso site está sendo montado, é por aqui que você fica sabendo das principais notícias do Movimento LGBT da Bahia.
Equipe de Comunicação do Fórum Baiano LGBT
domingo, 16 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Foi um sucesso a criação deste Fórum. Eu, Pullete de Lauro de Freitas, gostaria de parabenizar a todos os militantes e colegiados pela unânime iniciativa, onde, os homenageados pela criação do evento foram todos nós. Um projeto indescritível, nós estamos de parabéns mesmo. “Uma iniciativa impar e bem elaborada, porque os organizadores desse evento, que acima de tudo foi um grande exemplo de confraternização LGBT, garantiram uma forma de reconhecimento e valorização da causa LGBT na Bahia.
Olá, eu sou o presidente do grupo gay de Catu, tou muito interessado de ir pra esse fórum, n tou sonseguindo fazer a minha incrição.Se possível por favor enviem para meu email a ficha de inscrição ( nandomedeiros2005@yahoo.com.br )
Abraços: FERNANDO MEDEIROS
Olá Bonitas... sobre o evento de Santo Antônio de Jesus??? Gostaria de saber através de que mecanismo foram feitas as inscrições ??? Onde esteve ou está sendo divulgado o dito evento heim?
Quando começaram as inscrições ? ou se é + um encontro de amiguinhas????
Encontros só das Premiadas É???? Porreta as senhoras são ótimas de sigilo... apenas quando e para o favorecimento interno não iluminadas? pois saibam que estaremos lá e a giriboca vai piá viu nega ... hã não querem escandalo? não? hã tá então vamos fazer as coisinhas certinhas chega de se locupletar da miséria alheia ... se julgam mais politizadas que as outras não é ?? mais espertas?? pois tá bem!
NÃO ADIANTA ESTÁ NO ALTO DEGRAU DA FAMA COM A MORAL TODA ENFIADA NA LMA.
Este Fórum serve mesmo para quem meia dúzia de GAYS favorecidos com o dinheiro publico .... Serve para que mesmo?
No momento do debate esconde o Povo LGBT??... na eleição vem os pedidos de voto para os Galos,os Assunções da vida ... E sentem-se como ilustríssimas e sabias articuladoras políticas, e agora excluem o povo dos debates.???.. Como o povo LGBT/baiano não pode participar de um evento feito para "nós"?? se não tem a informação devida, só os escolhidos poderão participar, e os escolhidos são frutos de indicações pessoas das super bibas Petistas... ARTICULIANAS ESQUEDISTAS- E AS EDPISTAS... NOSSA UFFA! Tenho uma pena de vocês, meros instrumentos da ascensão alheia! se tivessem mais competência seriam você a ascenderem,
Nos encontraremos lá ta meu bem .
kd a relação das entidades filiadas ao forum baiano lgbt...
Já está formalizado o COLETIVO LGBT de Itaparica. Nesse primeiro mês de existencia discutimos e propomos para um debate com a comunidade Gay local três idéias e dez propostas
PROPOSTAS DO COLETIVO LGBT DE ITAPARICA.
SERÃO APRESENTADAS AOS PARTIDOS POLÍTICOS E/OU COLIGAÇÕES E SEUS RESPECTIVOS CANDIDATOS A PREFEIT@
TRÊS DESAFIOS E DEZ IDÉIAS PARA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA O SEGMENTO LGBT.
TRÊS DESAFIOS
1 – Falta de políticas públicas para o segmento LGBT em nível municipal.
2 – Inexiste uma organização de base para conduzir as discussões e encaminhamentos para o segmento.
3 – Os preconceitos são criados no meio da família e irradiados para toda comunidade.
DEZ IDÉIAS
1 – Criar um fórum de debates sobre as questões relativas ao segmento LGBT, de forma suprapartidária e transversal ao Plano de Gestão Participativo – PGP.
2 – Promover o entendimento para articulações tendo como orientação as três esferas distintas: 1 – Governo e Poderes constituídos; 2 – Partido e 3 – Movimentos, em busca de sinergia entre as partes.
3 – Incentivar as formulações legítimas do segmento que busquem o fortalecimento das desconstruções e construções, que tenham como base: 1 – Machismo; 2 – O sócioambiente e 3 – Organizações de base.
3.1 – Restrições ao mercado de trabalho, devido as discriminações pela orientação sexual.
3.2 – Coibir qualquer ação que signifique assédio moral nos ambientes de trabalho.
4 – Discutir com clareza, transparência e objetividade as questões relativas à homofobia em Itaparica, em busca de ações que diminuam tais práticas no município.
5 – Avaliar com as instituições médicas, voltadas para saúde da família, e policiais, a motivação sobre temas que conduzem os integrantes do movimento às práticas suicidas, dependência química e aos crimes contra homossexuais.
6 – Garantir um amplo debate com as instituições do sistema de educação, públicas e do setor privado, referentes as práticas de educação formal voltadas para: bulling, preconceitos em sala de aula, o ambiente escolar, questões relativas a diversidade sexual, a pedagogia que trata sobre o tema e a capacitação dos profissionais da Secretaria de Educação Municipal.
7 – Avaliar com o coletivo LGBT as questões relativas à religiosidade e homossexualismo, com base no preconceito – intolerância sexual, racial e religiosa.
8 – Promover a aproximação dos movimentos locais com os movimentos nacionais e estaduais do segmento LGBT.
9 – Inserir no programa de saúde pública, as questões específicas sobre o segmento LGBT.
10 – Inserir no calendário municipal as manifestações artísticas e culturais do segmento LGBT, incluindo o dia mundial do orgulho Gay - 28 de junho.
COLETIVO LGBT DE ITAPARICA.
Ermeval da Hora.
O casamento civil sera valido em todo o territorio nacional ou apenas na Bahia?
Sou de SP e gostaria de fazer minha uniao civil.
Carmen/SP
oi weles por favor não se esqea de colocar o meu nome na lista da marcha de brasilia qu todos os anos eu vou ok beijos karla zhand
marina vc ta bem estou com saudade venha logo para a marcha fora feliciano or beijos karla grand
milena boa sorte na sua nova emansipação pulitica tudo de bom ok beijos
Onde falta interesse, falta ação... pior é que tem muita gente que é totalmente a favor, mas apenas não sabem por onde começar, ou como fazer ouvida sua voz!
ja tem data para a marcada para a CONFERÊCIA ESTADUAL ?
Postar um comentário