
Acontece na próxima semana em Curitiba (PR) a V Conferência da ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) na região da América Latina e do Caribe (ILGA-LAC), evento que reunirá cerca de 400 militantes de 35 países que trabalham na defesa dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Reafirmando seu apoio à causa, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Sr. Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, coordenador-geral da comissão organizadora do evento, uma mensagem de saudação a todos os conferencistas.
Na mensagem, o presidente Lula afirma que a luta contra a intolerância e a discriminação, com os consequentes esforços pelo respeito à pessoa humana, aí incluída a consideração pela orientação sexual, tem norteado sua gestão desde o início do primeiro mandato. Além disso, a mensagem tece considerações sobre as ações governamentais de combate à homofobia e o Plano Nacional de Direitos Humanos 3, que, entre outras coisas, defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
A mensagem na íntegra somente será divulgada na abertura da conferência, no dia 27 de janeiro, em Curitiba às 19:00. Na ocasião, a mensagem do Presidente Lula será lida pelo deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), integrante da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.
Fonte: Recebida por e-mail
0 comentários:
Postar um comentário