Companheiras e companheiras,
estivemos em Camaçari (eu e Vinícius) hoje pela manhã, representando o Fórum Baiano LGBT no evento que marcou a assinatura do decreto municipal do uso do nome social de travestis e transexuais no município de Camaçari.
Auditório lotado, muitas autoridades, muitos secretários de governo e profissionais da prefeitura deram mostras do porquê Camaçari é hoje a cidade da vanguarda LGBT no estado da Bahia, com comparação talvez somente com Guillherme Menezes em Vitória da Conquista, Moema Gramacho em Lauro de Freitas e Zé das Virgens em Irecê. Coincidentemente todos petistas.
Não bastasse o gesto, a fala de Caetano foi de uma propriedade edificante. Suas palavras na busca pelo respeito e o direito à diversidade foram uma das mais avançadas para um alcaide baiano. "Odeio homofóbicos", ele afirmou em alto e bom som. Com palmas da plateia.
E, não poderia deixar de ser, enalteceu o trabalho do GGC - Grupo Gay de Camaçari, que ao longo de tantos anos vem dando uma contribuição extremamente importante para a promoção da cidadania na cidade.
E deve ficar o registro: o que impressiona no GGC é sua capacidade de diálogo com a sociedade camaçariense, suas articulações com os poderes locais, seu reconhecimento público e o prestígio adquirido com o trabalho ao longo dos anos.
Paulo Paixão, Paulo Tino, Natasha, Karina Saldanha, e todas/os que militam no GGC, ASTRACAM e GAAC estão de parabéns!
Muito engrandece ao Fórum tê-las/os todas/os na luta.
Camaçari: cidade da vanguarda LGBT na Bahia.
Algumas fotos do evento já estão na página de Karina Saldanha, a linda lésbica atual presidente do GGC: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2203290417074&set=a.2175214915204.60724.1691788260&type=1&theater
Saudações em luta contra a homofobia.
Wesley Francisco
Fórum Baiano LGBT
0 comentários:
Postar um comentário