Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Salvador recebe o deputado Jean Wyllys para o lançamento da campanha pelo Casamento Civil Igualitário

5 comentários
Após lançamento no Rio de Janeiro, a Bahia é o próximo estado a receber a campanha pelo casamento civil igualitário, encabeçada pelo deputado Jean Wyllys
 
No próximo sábado, 12/05, a capital baiana recebe o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) para promover a campanha em prol do casamento civil igualitário entre pessoas do mesmo sexo.

A campanha tem como objetivo apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado Wyllys e da deputada Erika Kokay (PT-DF), que legaliza o casamento igualitário no Brasil e elimina a discriminação legal contra os casais homoafetivos, fazendo valer o princípio da igualdade perante a lei.

“Nos países onde o Estado reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, as novas gerações crescem e se educam sabendo que gays e lésbicas não são melhores ou piores do que os heterossexuais, mas apenas diferentes, e que nossas famílias valem o mesmo que as famílias de origem heterossexual e merecem o mesmo respeito e reconhecimento. A lei também serve para educar”, ressalta o deputado.

O encontro para debater o tema reunirá membros da sociedade civil, artistas, políticos e líderes de movimentos em prol da causa, além de jornalistas das diversas mídias soteropolitanas, no dia 12 de maio, a partir das 20h, em um coquetel realizado no Franco Café Lounge Bar.

Na ocasião, além da apresentação da proposta e elucidação de questões sobre ela, serão exibidos vídeos com depoimentos de artistas que vêm, literalmente, “vestindo a camisa” do casamento civil igualitário. Entre eles, Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, Fabiula Nascimento, Rita Ribeiro, Sandra de Sá, Jussara Silveira, Marian de Morais, Neville d’ Almeida, Luiz Carlos Lacerda, Robert Guimarães, Fabiana Cozza e Lan Lan. Todos esses artistas participaram da campanha, que é apartidária e plural, de forma gratuita e solidária. 

Após o coquetel, os participantes seguirão para o espaço San Sebastian para celebrar o lançamento da campanha na capital baiana. “Ela (a campanha) é de todas e todos. Esperamos contar com a participação e o compromisso de líderes de todos os partidos para construirmos juntos no Congresso uma coalizão pela igualdade que permita a aprovação da PEC”, explica Wyllys.

O deputado federal Jean Wyllys foi o primeiro parlamentar gay assumido a colocar seu mandato no Congresso a serviço da luta pela igualdade e pela dignidade das pessoas LGBT, bem como de outras minorias. Ele apresentará a PEC no Congresso com as assinaturas de parlamentares de diferentes partidos da base governista e da oposição. Desde o dia 13/04, o site oficial da campanha (www.casamentociviligualitario.com.br) passou a recolher assinaturas de todos os brasileiros que desejam apoiar a ação. Durante o coquetel de promoção da campanha em Salvador, também será lido o texto do abaixo-assinado, que conta com nomes de artistas tais como Caetano Veloso, Chico Buarque, Cauã Raymond e Sônia Braga.

“Nós aprendemos muito com o processo nos países onde o casamento igualitário foi aprovado e o debate em cada um deles mostrou que, quando o tema deixa de ser silenciado, os argumentos contra a igualdade caem. Vamos vencer essa luta que fará do Brasil um país mais justo e mais civilizado”, finaliza Wyllys.
  
SERVIÇO:
Conheça o projeto
Twitter: @jeanwyllys_real
 
Coquetel – 12/05/2012 – a partir das 20h
Franco Café Lounge Bar
Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho
Salvador – BA
Tel.: (71) 3330-1755
 
Festa – 12/05/2012 – após o encerramento do coquetel
San Sebastian
Rua da Paciência, 88, Rio Vermelho
Salvador – BA
Tel.: (71) 3012-5013

Fonte: Divulgação

5 comentários:

Anônimo disse...

QUE BOA NOTICIA GENTE.sALVADOR VAI PRESTIGIAR A MAIOR ATIVISTA GAY DESTE BRASIL.oBRIGAOD JEAN PELA SUA LUTA EM PROL DANOSSA CIDADANIA LGBT. E O CASAMENTO IGUALITÁRIO VALEU.

Anônimo disse...

ESTAMOS NA LUTA JEAN WILLIS !!sALVADOR ESTARA LINDA PARA ESTE DIA CELEBRARMOS A NOSSA LUTA PELA CIDADANIA LGBT.PRECISAMOS DO CASAMENTO IGUALITÁRIO JÁ ASSIM COMO A PL122 AMIGOS. VALEU GENTE. ESTAREMOS NO EVENTO SIM PARA PRESTIGIAR O JEAN WILLIS AMIGOS. VALEU

Anônimo disse...

GENTE TEMOS QUE IR PRESTIGIAR A CAUSA LGBT. PRECISAMOS DO CASSAMENTO IGUALITÁRIO AMIGOS. PARABÉNS JEAN PELA SUA LUTA NA CÂMARA PELA NOSSA VISIILIBADDE LGBT. E O COMBATE CONTRA OS FUNDAMENTALISTAS RELIGIOOSOS.

Anônimo disse...

seja bem vindo jean a Salvador precisamos da sua visibilidade e parceria com outros partidos em prol do combate aviolência homofobica e visibilidade lgbt. valeu jean obrigado. Salvador vai esta emocionada toda militância que é o inicio da nossa tão sonhada cidadania.valeu

Anônimo disse...

obrigado jean pela luta em prolda nossa cidadania de fato. Espero que outros vereadores e políticos de salvador venha participar desta nossa cidadania e visibilidade lgbt. para´bens a todos os organizadores e ao site forumbahianolgbt pela divulgação e luta pela nossa cidadania de fato.

Postar um comentário