Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 16 de agosto de 2009

Coração de Mãe

0 comentários
Fornecer orientação sobre o mundo homossexual através de várias áreas do conhecimento para que as Mães, Pais e Familiares participantes, direta ou indiretamente, possam conhecer o mundo LGBT fora dos estereótipos construídos pela sociedade e alimentados pela homofobia, com acompanhamento psicológico.
A partir disso concretizar nestes familiares um sentimento de coletividade para que possam ajudar outras pessoas pertencentes a mesma problemática a conviverem melhor com seus filhos e filhas Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis ou Transexuais.
São estes os objetivos do Grupo CORAÇÃO DE MÃE, formado por Mães, Pais e Familiares de homossexuais, com reuniões sendo realizadas sede da PRO HOMO, quinzenalmente, situada à Ladeira da Palma, 1 – Ed. N. Srª de Fátima, sl. 4. CEP:40040-180. Bairro: Nazaré. Perto da Casa de Angola, fone 71 3492 2424.
Foi realizado um café da manhã, no dia 18 de julho, para mães e filhos na PRO HOMO. O café transcorreu animado durante toda manha de Sábado com apresentações, discussões, relatos e muitas historias regadas a emoção e também muito bom humor.
Venha compartilhar, se informar, desabafar, afinal de contas, você não está sozinha ou sozinho!
PRO HOMO E VIDA EM ATO
A PRO HOMO, existente desde 2004, atuante nos movimentos populares e de defesa de homossexuais, orgulha-se das contribuições realizadas a partir da luta de seus integrantes, bem como atividades e iniciativas que contribuíram ou fortaleceram para reduzir o preconceito e fortalecer a dignidade de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais.
A homofobia ainda é uma prática que predomina entre os brasileiros. Mesmo diante de leis que tornam a homofobia um crime, 56% dos entrevistados por uma pesquisa do IBOPE, realizada em 2002, afirmam que mudariam sua conduta em relação a um colega de trabalho que revelasse ser gay e 20% passariam a evitá-lo, 36% deixariam de contratar um homossexual para um cargo em sua empresa mesmo que ele fosse o candidato de melhor qualificação e 45% trocariam de médico se ficassem sabendo que ele é gay.
Ante esta realidade, a Pro Homo assume, no seu dia-a-dia, práticas de combate a estas situações, ainda existentes em nossa sociedade e, como exemplo, felicita-se pela parceria firmada com o Vida em Ato, grupo de psicodrama coordenado pelo Psicólogo Uri Pellegrini, que dará apoio e acompanhamento psicologico a LGBT e Familiares nas questões comportamentais e de relacionamento, sob a ótica da Psicologia, tendo a utilização do Psicodrama como catalisador e facilitador para as vivencias dos beneficiados pelas ações.

Do blog da Pro-Homo

0 comentários:

Postar um comentário