O evento será antecedido pela entrega do Troféu Eduardo Barbosa essa noite
Neste sábado 5 de setembro, o Grupo Gay de Camaçari realiza a entrega do Prêmio Prevenção Cidadania Eduardo Barbosa, a artistas, intelectuais, empresários, políticos e autoridades que têm importante papel na promoção da liberdade sexual, respeito à identidade de gênero e defesa de pessoas vivendo com HIV/AIDS. Na edição
Entre os premiados, estão nomes como Léo Kret do Brasil (PR-BA), primeira vereadora transexual de Salvador e Sander Simaglio (PV-MG) vereador assumidamente gay de Alfenas, Minas Gerais. “Simaglio foi votação unânime na assembléia de escolha dos nomes”, ressaltou Paulo Paixão, presidente do GGC. O vereador Simaglio e a vereadora Marta Rodrigues (PT-BA) agradeceram publicamente a indicação, dentre outros, confirmando a presença no evento. Nomes nacionais, como o presidente da ABGLT, Tony Reis, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) e o deputado federal José Genoíno (PT-SP), foram convidados. O poder público tem entre seus representantes o Secretário Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino, e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT-BA).
Eduardo Barbosa é, atualmente, diretor-adjunto do Programa DST/AIDS do Ministério da Saúde. É um dos nomes mais respeitados pelo movimento LGBT pela sua luta em defesa da prevenção às DST e da cidadania das pessoas vivendo com HIV/AIDS. Além do Grupo Gay de Camaçari, do Colegiado do Fórum Baiano LGBT, o evento é organizado pelo Grupo Anti Aids de Camaçari - GAAC, pela Associação das Travestis de Camaçari – ASTRACAM e pelo Saci.
A entrega do Prêmio Eduardo Barbosa faz parte da agenda de atividades prévias à Parada Gay de Camaçari, que ocorre no dia seguinte, domingo 6 de setembro. As entidades realização a 8ª Parada Gay de Camaçari, com o tema “Juventude, prevenção e educação: Fique sabendo, é o nosso maior orgulho”. Militantes nacionais, artistas e autoridades estarão presentes e espera-se um público maior que o da Parada de 2008 (clique nas imagens ao lado para visualizar as fotos em tamanho natural). A Parada sai da Avenida Radial A às 14 horas e vai até a Praça dos 46 levada pelo som de Amanda Santiago, ex vocalista da Banda Timbalada, madrinha do evento.
COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
0 comentários:
Postar um comentário