A temporada de homofobia nos legislativos municipais parece estar apenas começando. Enquanto os vereadores de São Sebastião do Passe agrediam a comunidade LGBT, a vereadora Edlene Paim (PT-BA), de Coração de Maria, sofreu ameaças e agressões verbais após a sessão na Câmara do dia 15 de setembro. Um casal incomodado com a atuação da vereadora no bairro onde fazem campanha eleitoral para o grupo político ao qual ela faz oposição resolveu intimidar a vereadora, chegando a mulher a agredi-la fisicamente, quando foi retirada pelos seguranças da casa.
O relato da própria vereadora e da assessora Luzinalda Bezerra conta que, após o confronto, “afirmou ainda a referida senhora que iria dar uma surra naquela sapatona”. O agressão lesbofóbica foi denunciada à polícia imediatamente.
A vereadora Edlene Paim é militante feminista e lésbica assumida, respeitada pela comunidade da região. Vários militantes LGBT e políticos baianos já prestaram solidariedade e reafirmaram apoio à vereadora e a sua assessoria.
COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
0 comentários:
Postar um comentário