Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 4 de outubro de 2009

Votação de projeto LGBT ocorre terça-feira em São Sebastião do Passé

0 comentários

O Fórum Baiano LGBT convida a militância LGBT do Estado para prestar apoio à militância de São Sebastião do Passé na próxima terça-feira, 6 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal. O projeto de lei que institui o 17 de maio como Dia Municipal de Combate à Homofobia, do vereador Nailson Pereira (PT), voltará à pauta e pode ser aprovado ou rejeitado pelos vereadores. Duas semanas antes, a mesma Casa foi palco de reação violenta contra o projeto de lei, mas os vereadores contrários ao projeto não se manifestaram posteriormente. Os defensores, ao contrário, ampliaram a mobilização e a defesa do projeto.

A primeira manifestação veio do Núcleo Setorial Estadual LGBT do PT, cujo coordenador Wesley Francisco reafirmou o “apoio total à criminalização da homofobia” pelo PT, em resposta ao vereador do partido que votaria contra o projeto. O presidente do PT de São Sebastião do Passé, Zé Carlos, afirmou em audiência pública realizada na semana seguinte pra tratar do caso, que era favorável ao projeto e que iria defendê-lo junto à bancada do partido. O vereador Lula Maciel (PT), de Lauro de Freitas, esteve na audiência pública e defendeu a aprovação do projeto. Estava na mesa, também, o presidente da Associação em Defesa do Amor (ADAMOR), Márcio Santos. A entidade é membro do Fórum Baiano LGBT, que também esteve representada pelo militante Nilton Luz, da Rede Afro LGBT.

Na audiência pública realizada no dia 25 de setembro, o único vereador presente foi Nailson Pereira, presidente da Câmara, autor do projeto e requisitante da audiência. O que vai fazer a diferença na sessão, portanto, é mobilização. “Faço questão de estar presente na sessão onde o Projeto será votado”, afirma o militante Ícaro Ceita, do Grupo Adé Resistência, que tem acompanhado o processo desde o início. “Nós precisamos aprovar este projeto com a força e as presenças de todos e todas vocês”, disse o fundador da ADAMOR, Wellington Andrade à Comunicação do Fórum Baiano.

Essa terça-feira será um dia importante para o Movimento LGBT baiano.

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT



0 comentários:

Postar um comentário