Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 9 de março de 2010

A incrível história do senador anti-gay que é... gay!

0 comentários
O senador do Estado da Califórnia, Roy Ashburn (foto), admitiu ser gay nesta segunda-feira, dando fim às especulações que tiveram início há uma semana, quando ele foi detido por dirigir embriagado. O republicano votou diversas vezes contra leis pró-gay no Senado.

"Eu sou gay. Estas são as palavras que foram tão difíceis de dizer por tanto tempo", disse Ashburn em entrevista à rádio KERN. Ashburn disse que seus votos refletiam a maneira como os seus eleitores queriam que ele votasse, não um "conflito interno".


Ashburn, de 55 anos, divorciado e pai de quatro filhos, falou sobre sua orientação sexual uma semana após ser detido quando saía de um bar frequentado por homossexuais na cidade de Sacramento, capital da Califórnia. Durante a entrevista, o senador disse que tinha "meditado profundamente", e então decidiu reconhecer publicamente que é homossexual, pois as pessoas que lhe elegeram mereciam uma explicação.


"Sempre pensei que podia separar minha vida pessoal de minha vida pública. Mas com minhas próprias ações fiz com que minha vida pessoal fosse pública", explicou.


Em 2009, o senador votou contra de uma iniciativa que buscava estabelecer o dia 22 de maio como o dia de Harvey Milk, ativista assassinado homossexual cuja vida foi interpretada pelo ator Sean Penn no filme Milk-A Voz da Igualdade. Ashburn disse que não pretende concorrer a nenhum outro cargo público após o termino do seu mandato.


Com informações da AP, EFE e BBC.


Fonte: Terra Notícias


0 comentários:

Postar um comentário