Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 7 de março de 2010

Escândalo sexual envolve assessor de Bento XVI

0 comentários

Um assessor do Papa Bento XVI foi afastado, esta semana, devido ao escândalo sexual que abalou o Vaticano, envolvendo prostituição homossexual.

Angelo Balducci (foto), que é, desde 1995, um dos Cavalheiros de Sua Santidade, uma espécie de assistente de elite do Papa quando aquele recebe visitas importantes, e antigo presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, foi apanhado em gravações feitas pela Polícia a dar instruções a um indivíduo sobre pormenores físicos de homens do seu agrado. O interlocutor era o nigeriano Chinedu Thomas Ehiem, membro do coro do Vaticano. A transcrição das gravações sugere que Ehiem procurou pelo menos uma dezena homens para Balducci, entre eles modelos e um jogador de rugby. Tanto Balducci como Thomas Ehiem foram já afastados das funções, e fonte do Vaticano declarou que Bento XVI está ciente do escândalo.


O cantor "Mike" (Ehiem) seria o elo de ligação para os encontros sexuais com Balducci, o que o implica numa "rede" de prostituição masculina que incluiria também um italiano. "Mike" foi, segundo a Reuters, afastado do Coro Giulia, que canta em São Pedro quando o Papa não celebra missa. O cantor diz que aceitou o papel devido a dificuldades financeiras.


Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1512895


0 comentários:

Postar um comentário