Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 11 de abril de 2010

Maria Berenice Dias debate Direito Homoafetivo em Salvador

1 comentários
A advogada Maria Berenice Dias (foto) vai estar em Salvador no próximo dia 16 de abril, sexta-feira, em mais uma frente de sua cruzada para construir Comissões da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia nas seções regionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Referência na área de direito homoafetivo, Dias pretende mobilizar o movimento social LGBT e os advogados baianos. O evento ocorre no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a partir das 19 horas, e terá como anfitriãs as vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Vânia Galvão (PT).

A jurista gaúcha tornou-se a primeira juíza e a primeira desembargadora do Rio Grande do Sul. Com renome nacional, montou a Maria Berenice Dias Advogados, que atua em áreas como direito homoafetivo, dentre outras, e é responsável pelo site http://www.direitohomoafetivo.com.br/index.php. O grupo conta com escritório na Bahia e em mais 12 estados e no DF. A jurista tem uma série de livros e artigos publicados, a maioria na área do direito homoafetivo.

O trabalho de Dias para criar as comissões da OAB teve sucesso no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso e na cidade de Guarulhos, no interior de São Paulo, e está avançando em mais 4 estados. Ela pretende inserir a Bahia nesse mapa. "Quero aproveitar a oportunidade para fazermos uma reunião, para viabilizarmos a criação da comissão também na Bahia.", afirma. Para a vereadora Marta Rodrigues, será um "momento  importante para discutir o direito ao nome social, à adoção por casais homoafetivos e à união civil de pessoas do mesmo sexo, e colocar essa pauta na agenda do debate jurídico do estado". Renildo Barbosa, da PROHOMO e do Fórum Baiano LGBT, também saudou a iniciativa e tem se mobilizado para divulgar o evento no movimento e no meio jurídico.

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT

1 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Essa mulher é joia rara!

Postar um comentário