Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Secretaria da Justiça convoca instituições para integrarem Comitê LGBT

1 comentários




Entidades, grupos ou fóruns – representantes da sociedade civil – podem se inscrever, a partir de segunda-feira (26), para participar do processo seletivo de composição do Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – Comitê LGBT – no biênio 2010/2012, vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Para participar, as entidades devem atuar de forma relevante na área LGBT, além de comprovar que promovem ações de mobilização, organização, promoção, defesa e/ou garantia dos direitos de LGBT’s há, pelo menos, um ano. No caso de organizações que não atuam exclusivamente nessa área, as mesmas deverão ser, obrigatoriamente, representadas por suas instâncias de atuação LGBT.

São, ao todo, oito vagas: seis para instituições que trabalham na defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (três para a capital e três para o interior); uma para os que atuam na defesa dos direitos específicos de lésbicas; e uma para entidades que trabalham na defesa dos direitos específicos de travestis e transexuais.

Para se inscrever, a instituição precisa enviar ofício à Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJCDH, informando a candidatura em uma das três categorias, juntamente com uma carta de princípios em que conste a missão referente à promoção da cidadania e direitos humanos de LGBT; atestado comprobatório de existência; documento descritivo das atividades realizadas durante 2009, com fotos, folders de eventos, cartazes, cartilhas e registro em mídia regional ou local, se houver; além dos nomes dos representantes da entidade, na condição de titular e suplente.

Os documentos tem que ser enviados para a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, 4ª avenida, nº. 400, 2º andar, sala 02, Cep.: 41.745-002, Salvador-Bahia, indicando no envelope o título “Edital de Convocação para a Seleção de Entidades da Sociedade Civil Integrantes do Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – Comitê LGBT”. Não serão considerados para o processo seletivo os documentos com data de postagem posterior a 05 de maio de 2010.

Após postagem, os candidatos precisam comunicar o envio à Secretaria através do e-mail: comitelgbt@sjcdh.ba.gov.br, para acompanhamento do processo. Quem optar pela inscrição presencial, deverá levar os documentos ao Protocolo da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, na 4ª avenida, nº. 400, térreo – Centro Administrativo da Bahia.

Fonte: SJCDH 


Acesse o edital clicando aqui.

1 comentários:

Fábio Escorpião disse...

*Gozando aqui*

rsrsrs

Nos últimos tempos, o governo estadual tem dado muita bola dentro no combate à homofobia na Bahia.

Parabéns!

Postar um comentário