A onda de homofobia nas universidades de alto prestígio nacional não dá descanso. Leia este e-mail que seguiu ao ato realizado na semana passada na UnB. O relato foi divulgado na listagls no dia 28 de maio.
"ontem tivemos um ato contra a homofobia na unb, que gerou fortes embates com caras em visual típico de skinheads e que inclusive tem continuado com as ameaças a garota lésbica referida na reportagem. tempos atrás denunciamos a comunidade do orkut "estupro corretivo" e não me espantaria saber que estes são os mesmos sujeitos.
estamos fazendo todas as denúncias possíveis, mas os políciais civis seguem de greve em brasília, com previsão de retorno pra amanhã. da mesma forma, formalizaremos denúncia na reitoria da universidade e estamos tomando todas as precauções (im)possíveis.
pra completar o clima de tensão, picharam uma suástica em frente ao centro de convivência negra (foto) da universidade e hj a unb amanheceu com cartazes com os dizeres do tipo "não adianta protestar, nos vamos te comer".
que nosso fds seja menos tenso.
dani marques"
0 comentários:
Postar um comentário