Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 15 de junho de 2010

Renildo Barbosa toma posso hoje no Conselho Estadual de Direitos Humanos

0 comentários
O Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos - CEPDH tem por finalidade estudar, propor e acompanhar medidas, visando resgatar os direitos de cidadania e bem-estar e contribuir para conscientizaçã o social e política da comunidade. Está vinculado a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH e promoverá no dia 15 de junho, às 9h, no Auditório Dr. Pedro Milton, localizada no andar térreo da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, 4ª Avenida, nº 400 – Centro Administrativo da Bahia, a posse do novo colegiado para o biênio 2010-2012.

Foi realizado em maio, o processo para eleição das entidades da sociedade civil que vão integrar o Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos (CEPDH), vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). As entidades-membro não-governamentais que irão compor o CEPDH, durante o biênio 2010 e 2012, são a Instituição Beneficente Conceição Macedo - IBCM e a Associação de Defesa e Proteção aos Direitos Humanos dos Homossexuais - PRO HOMO.

PRO HOMO E IBCM - A Associação de Defesa e Proteção aos Direitos Humanos dos Homossexuais - PRO HOMO, integrante do Fórum Baiano LGBT e do Conselho Municipal das Comunidades Negras de Salvador, existente desde 2004 dXefendendo Direitos Humanos da Comunidade LGBT, do Movimento Negro, de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Segundo Renildo Barbosa, presidente da instituição (na foto, apoiando a campanha Abrace a Vida, para crianças vivendo com HIV/Aids), afirma que "ocupar este espaço é um desafio emocionante, uma vez que vivenciamos no dia a dia situações que requerem melhor tratamento e atenção por envolver pessoas, na sua maioria carentes e vulneráveis socialmente e este será uma das nossas prerrogativas enquanto Conselheiro". Para Paulete FuracãoEtrans, suplente da PRO HOMO no CEPDH, "pela primeira vez as pessoas poderão conviver com uma Transexual como Conselheira, sendo nosso principal objetivo a defesa de direitos negados, pois as nossas conquistas servem de exemplo e de ferramenta contra opressão, discriminação e outras questões mais graves em nosso Estado.

Instituição Beneficente Conceição Macedo - IBCM, que completa 20 anos em 2010, trabalha com pessoas vivendo com HIV/AIDS, população de rua e inserção de adolescentes e jovens carentes no mercado de trabalho. Para Alfredo Dorea, mais conhecido como Padre Alfredo, "lutar por nossos direitos, especialmente daqueles que precisam de forças e de questões básicas é uma Missão que a IBCM já desenvolve no seu cotidiano e que, como Conselheiros Estaduais, eu e Tia Conça, possibilitará a ampliação dos anseios e vontade de viver, mesmo que simplesmente, de muitas pessoas."

Informações:
SJCDH - 3115 4330
PRO HOMO - 9973 9148 - renildo.barbosa@ gmail.com
IBCM - 3356 6034/8821 0048 - padrealfredo@ gmail.com

Fonte: PRO HOMO

0 comentários:

Postar um comentário