Destinado à comunidade acadêmica, os movimentos sociais e as entidades parceiras, convite para uma “roda de conversa” no dia 30 de junho, quarta-feira, às 9 horas, na sede do Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidades (NUGSEX) Diadorim, está sendo divulgado pela Vice-Reitora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Amélia Maraux (foto). O convite é assinado pela própria vice-reitora, que coordena o projeto da campanha de “16 dias de ativismo” na Uneb, com atividades nos campi da capital e no interior, e por Marco Martins, coordenador do Projeto Parada Gay (de Salvador).
“Para além de apresentar um breve histórico desses projetos, que vêm sendo desenvolvidos na nossa universidade com o propósito de promover ações de leitura, intervenção social, de natureza interdisciplinar, voltadas para o enfrentamento a violência contra as mulheres e pessoas LGBTT, nossa expectativa é o enlace de pensamentos e movimentos sociais comprometidos com o propósito de promover o debate em torno das múltiplas faces da violência contra as mulheres e pessoas LGBTT como uma violação dos direitos humanos”, afirmam no convite.
Organizações filiadas ao Fórum Baiano LGBT já confirmaram apoio às iniciativas. O Fórum é parceiro do Diadorim e apóia a campanha das mulheres contra a violência sexista, o que naturalmente garante endosso ao convite.
COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
Serviço
O quê: Roda de conversa sobre a “Campanha de 16 dias de ativismo na Uneb pelo fim da violência contra as mulheres" e sobre a "Parada Gay"
Onde: NUGSEX/DIADORIM, na Proex (Pró-Reitoria de Extensão, Avenida Jorge Amado, Imbuí)
Quando: Dia 30 de junho, quarta-feira, às 9 horas
0 comentários:
Postar um comentário