Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Exposição revisita parte dos 30 anos de militância de LGBT de Well Andade

0 comentários

O decano do movimento LGBT nacional, Wellington Andrade,  será homageado por uma exposição organizada pelo Grupo ADAMOR, Adé Diversidade e Fórum Baiano LGBT nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no foyer do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. No local, também ocorre a audiência pública pelos 41 anos de Orgulho LGBT, com o tema “Direito Homoafetivo e Enfrentamento à Homofobia”, uma parceria do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS (GAPA-BA) com o mandato da Vereadora Marta Rodrigues, com apoio do LesBiBahia e do Fórum Baiano LGBT. A exposição permanecerá no foyer até a manhã do sábado 17 de julho.

Além da homenagem na Câmara, Well será homenageado com o Troféu Cidadania Homossexual, oferecido pelo GLICH em Feira de Santana no dia 24 de julho, e na Parada da Diversidade de São Sebastião do Passé, dia 1º de agosto.

Além de Well, a mesa cantará os parabéns à aniversariante Níldes Sena durante a audiência pública, que caiu na data da comemoração. Níldes representa a Rede Afro LGBT e a LesBiBahia, membro e parceira do Fórum Baiano LGBT, respectivamente. Além de Níldes, do GAPA e da vereadora Marta Rodrigues, a mesa ainda conta com a presença de Danilo Bittencourt (SJCDH), Ana Cacilda (Centro de Referência LGBT de Vitória da Conquista) e Filipe Garbelotto (advogado especializado em direito homoafetivo).

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT

0 comentários:

Postar um comentário