Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 25 de julho de 2010

Livro fala sobre como o evangelho pode ser inclusivo para os gays

0 comentários
A intrincada e delicada relação entre religião e Homossexualidade volta a ser abordada na Literatura, agora com o lançamento do livro “O Evangelho Inclusivo e a Homossexualidade”, de autoria do professor e militante LGBT Fernando Cardoso.

Em uma obra documental, ele aborda a Homossexualidade sob diversos ângulos dentro do cristianismo, falando sobre temas como os aspectos históricos da condenação aos Homossexuais e a análise dos versículos bíblicos supostamente condenatórios.

É um livro que pretende retratar a Homossexualidade à luz da bíblia, utilizando a semântica (estudo do significado das palavras) para refutar interpretações literais de trechos da bíblia que, segundo quem os lê, condenam o amor entre pessoas do mesmo sexo.

“Segundo Fernando, “o livro provavelmente alcançará a muitos corações que ansiavam por uma resposta sensata e coerente sobre o assunto”.

Para embasar esse levantamento, ele usa pesquisas de teístas de renomes - pastores, padres e bispos –, cujas visões não compreendem as passagens bíblicas como uma forma falaciosa de condenação à Homossexualidade. A linguagem da obra é bem simples, aumentando assim o número de leitores atingidos.

Fonte: Central de Notícias Gays 

0 comentários:

Postar um comentário