Padre Kevin Gray (foto), 64, um ex-pastor da Igreja do Sagrado Coração, na cidade de Waterbury, nos Estados Unidos, está sendo acusado de apropriação indébita de primeiro grau cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão.
O religioso fingia viver uma vida humilde inclusive sem usar carro, só que a investigação constatou que ele se apropriou do dinheiro da igreja durante sete anos gastando com roupas de grife, hotéis caros, restaurantes de luxo e eletrodomésticos.
Ele confessou ainda que pagou com cartões de créidto várias despesas de dois acompanhantes do sexo masculino que ele conheceu em um clube de strip masculino.
Para um deles, o padre pagou 67 mil dólares, além das mensalidades da faculdade. As despesas com o outro chegaram a 100 mil dólares com academia e produtos de luxo.
Um terceiro homem teve aulas pagas na universidade de Harvard pelo padre, além de aulas de piano e outras contas pessoais.
O capitão da polícia de Waterbury disse que o religioso tinha uma vida dupla. As investigações constataram que o padre gastou 1,3 milhão com as compras e garotos de programa.
da Redação do site Toda Forma de Amar via The Huffington Post
0 comentários:
Postar um comentário