Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 27 de julho de 2010

V Parada de São Sebastião do Passé pretende ser um marco em 2010

0 comentários

A Parada é uma das mais plurais do Estado

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
ADÉ DIVERSIDADE
Outdoor na estrada que liga Feira de Santana a São Sebastião do Passé divulga V Parada

O Seminário Pré-Parada LGBTS de São Sebastião do Passé foi aberto nesta segunda feira 26, na sede do Grupo ADAMOR. Na mesa, Alessandro Monte (Grupo Fênix) e Ícaro Ceita (Adé Diversidade) promoveram uma roda de conversa com militantes e convidados. Com o tema “Meus Dedos, Minha Cidadania. Voto Não à Homofobia”, a 5ª Parada acontece neste domingo, dia 1º, e vai chamar a atenção para o voto pela cidadania LGBT em 3 de outubro. Pela representatividade do evento, o Fórum Baiano LGBT vai lançar a campanha estadual Ficha Limpa da Homofobia.


São Sebastião do Passé é uma das cidades com  enorme população negra da Bahia. A luta contra a homofobia tem um forte recorte racial, que se manifesta sempre nas Paradas. Esse ano, a ialorixá Mãe Ju e o babalorixá Benedito serão homenageados em cima de um dos três trios. Além disso, a tradicional música eletrônica vai dividir espaço com o samba de roda, característico da região, garantindo a pluralidade do evento.

O ADAMOR realiza uma das maiores e mais politizadas paradas do Estado. Militantes de toda a Região Metropolitana de Salvador e de Sergipe organizam caravanas para participar. Apesar disso, projetos de interesse da comunidade LGBT permanecem paralisados na Câmara Municipal e o diálogo com a prefeita Tânia Portugal (PCdoB) é difícil.

Até a quinta-feira 29 de julho, diversas mesas estão programadas, em especial em escolas. Na sexta-feira 30, ocorre a abertura da Pré-Parada LGBT na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19 horas. Esse ano, o ônibus de Salvador sai às 9 horas do Campo Grande, organizado pelo Grupo Adé Diversidade. A Parada LGBT, no domingo, sai às 14 horas da Rótula da Urbis. 

Confira programação das festas
A Parada tem festas dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto.
Na sexta 30, no Espaço Fest com a banda "Bom Te Ver" (partido alto). No sábado, Pride Gay, abertura com Suingue Bamba até meia-noite, e depois os DJ's. Ambos os dias a partir das 22h30. 
No domingo, logo após a Parada, ainda tem a tradicional Ressaca Gay no Espaço Fest, até meia-noite. O valor da entrada individual R$ é 3,00, e a casadinha, R$ 5,00.

0 comentários:

Postar um comentário