Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 29 de agosto de 2010

Nova organização vai lutar contra o preconceito no CIA, em Simões Filho

1 comentários

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
Da Redação


Antiga região empresarial, o Centro Industrial de Aratu (CIA), no município de Simões Filho, ganhou uma nova organização de combate à discriminação, em especial contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). O Grupo Contra o Preconceito (GCP) reúne jovens da comunidade dispostos a se organizar e lutar pela liberdade de expressão sexual. O GCP afirma que seu “principal objetivo [é] lutar contra toda forma de preconceito e discriminação, promovendo debates, formações e palestras; fazendo, assim, a sociedade local se conscientizar”.

O Grupo Contra o Preconceito não tem a intenção de substituir o Grupo Gay de Simões Filho (GGSF), liderado por Nino Penteado, estabelecendo parcerias com as lideranças LGBT mais antigas da cidade. Na semana passada, por exemplo, eles participaram da Oficina do Projeto Aliança sobre prevenção em DST/AIDS para jovens gays e outros HSH, realizado pelo Grupo Anti-Aids de Camaçari (GGB), Grupo Gay de Camaçari (GAAC) e o Grupo Gay de Simões Filho, no auditório da secretaria municipal de saúde (foto). Também estão colaborando com a realização da Parada de Simões Filho, em 26 de setembro.

"O Grupo Contra o Preconceito é uma vitória no nosso bairro tradicionalista e vem para derrubar todos os paradigmas impostos pela sociedade machista e preconceituosa", declara Rafael Miranda, uma das jovens lideranças do grupo – ele tem 19 anos. 


1 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Parabéns para o grupo.

Desejo muito sucesso e realizações positivas em sua jornada.

Postar um comentário