Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 10 de agosto de 2010

OAB de Itabuna cria Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia

0 comentários
A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Itabuna criou a Comissão Especial de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, inédita na Bahia. Em outros Estados como Pará e Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul a Comissão fora criada pelas OAB's estaduais. Diversos estados estão em processo de votação e nomeação.

Na Bahia existe o grupo em prol da criação da referida Comissão, que tem em Dr. Filipe Garbelotto, como um dos coordenadores. Itabuna segue um movimento nacional na defesa e afirmação dos direitos civis das pessoas homossexuais, travestis, transexuais, bem como o combate à Homofobia (violências associadas às identidades de gênero e orientação sexual).

A posse da Comissão, se dará dentro das atividades do Dia do Advogado promovido pela Subseção de Itabuna, no auditório da FTC, às 18:30, neste dia 10 de agosto. A presidente da Comissão é a jovem  advogada Rafaelli Lins Dantas (foto), que possui diversos trabalhos publicados e com pesquisa sobre adoção por casais homossexuais.

Dra. Rafaelli é consultora do grupo Gay de Itabuna - Grupo Humanus e atua na assessoria jurídica da mesma ONG juntamente com a advogada Jurema Cintra, que também compõe a Comissão. "Estou do lado de profissionais comprometidas com os direitos humanos e com a construção de uma sociedade justa e sem violência homofóbica. As advogadas Zueine Souza, Nélia Almeida e Cristiane Radwansky que também compõe a Comissão tem importantes ações e conquistas nas áreas do direito civil, previdenciário, e, determinação no sentido de promover a capacitação da comunidade jurídica sobre este novo ramo do direito. É um grande desafio que a diretoria da OAB/Itabuna nos propôs,  mas o múnus será exercido com dedicação", diz a futura presidente da Comissão, dra. Rafaelli Lins.

Fonte: recebida por e-mail

0 comentários:

Postar um comentário