Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vice de Dilma Rousseff, Michel Temer diz ser a favor da união civil gay, mas “dos bons costumes” a evangélicos

5 comentários
TEMEROSO


Michel Temer (PMDB-SP, na foto), candidato a vice-presidente de Dilma Rousseff (PT-RS), e líder do partido na Câmara dos Deputados, fez ontem, 22, uma visita de campanha a uma das Assembleias de Deus de Campo Grande, região metropolitana do Rio de Janeiro.


Na linha do politicamente correto, Temer disse que não gostava de misturar política com religião e que se sentia “constrangido em falar de política durante o culto”. Ora, mas a pergunta que não quer calar: mas o que ele fazia ali?

Na sua fala, Temer disse ser “a favor da vida e dos bons costumes”, sem especificar do que se tratava sua afirmação. O que se sabe é que a igreja evangélica é contra a união civil homossexual em nome dos “bons costumes”.

Quem acompanhava Temer era o deputado evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor do projeto PL-7382/2010, que pune a “discriminação a heterossexual”, um projeto de lei que faz chacota ao PLC-122/06, que pune a homofobia no Brasil.

Cunha salientou que Temer ajudou na aprovação da Lei Geral das Religiões, cujo relator foi o próprio Cunha, que deu caráter de urgência para aprovação da lei. Aprovada em 27 de agosto do ano passado, a Lei Geral das Religiões foi um acordo entre católicos e evangélicos ratificado entre o governo brasileiro e o Vaticano. O acordo entre o governo e o Vaticano criaria o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil. A Lei Geral das Religiões foi exatamente um plágio do estatuto, modificando apenas o termo “Igreja Católica” por “Instituições Religiosas”.

Arrumadinho nada laico – A bancada evangélica alegou que o estatuto priorizaria a religião da Santa Sé. No arrumadinho nada laico com o Congresso Nacional, a lei assegura a isenção de impostos, a proteção do patrimônio (leia-se dinheiro recolhido dos fieis, imóveis, entre outros) e dos locais de culto, o ensino religioso nas escolas, bem como pregações aos enfermos em hospitais e assistência social, além de uso de símbolos, imagens e objetos religiosos. O único partido a votar contra o projeto foi o PSOL.

Servo de Deus – O coordenador evangélico do PT Manuel Ferreira foi quem apresentou o candidato aos fiéis, dizendo que Temer era um servo de Deus. “Com muita alegria apresento a vocês um homem que conheço há mais de 30 anos. É um homem público, um deputado federal que tem grande influência neste país. Ele valoriza a vida, a família e a fé”, disse Ferreira. “Quero louvar a Deus pela oportunidade de conhecê-lo”, disse Temer depois do seu discurso, agradecendo a acolhida de Manuel Ferreira.

Casamento gay – No debate entre os candidatos a vice-presidente, realizado no último dia 18, Temer se disse favorável à união civil, e que casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma “terminologia equivocada”. “Trata-se de uma relação de natureza civil. Então, diante da nova realidade social do mundo, precisamos ter uma legislação que faça o reconhecimento dessa relação civil. Se as pessoas vão casar, se vão fazer solenidade, não importa”, disse Temer.

Fonte: Mundo Mais

5 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRO QUE UMA PESSOA QUE SE DIZ CRISTÃO NÃO PODE ACEITAR O CASAMNETO GAY, ONDE DEUS DEIXA BEM CLARO NA BÍLBIA QUE ELE ABOMINA ESTAS RELAÇÕES.

SERÁ QUE REALMENTE ESTE HOMEM É UM CRISTÃO E LUTARÁ PELOS BONS COSTUMES???O QUE ELE VAI FAZER VAI CONTRA DEUS.

E QUEM VAI CONTRA DEUS????OU VOCÊ ADORA UM DEUS OU AO OUTRO

Anônimo disse...

Michel Temer!

Não é, nuca foi, mas poderá ser através de uma intervenção divina um cristão.
Suas alegações são libertinosas e incoerentes com os valores morais e espirituais que precisamos viver neste mundo.
Não a dupla Michel e Dilma.

Anônimo disse...

O que mais me decepciona são políticos "enganando" alguns crentes carnudos sem visão do Espírito Santo de Deus com propostas ocultas, se apresentando dentro da Casa do Senhor Jesus e nessa hora os profetas de Baal que se dizem profetas de Deus não se levantam com autoridade divina para repreender tais autoridades que legalizam aquilo que é proibido dentro da palavra. Vamos tomar vergonha na nossa cara e pedir orientação para Deus antes de colocar esses filhos do Diabo em cima dos pulpitos para pedir votos. Raça de víboras. Vão se converter!

Anônimo disse...

A BIBLIA EM APOCALIPSE NO VERSICULO-22 CAPITULO-14-15 NOS DIZ:BEM AVENTURADO AQUELE QUE LAVAM SUAS VESTIDURA NO SANGUE DO CORDEIRO PARA QUE TENHAM DIREITO A ARVORE DA VIDA E POSSAM ENTRAR NA CIDADE PELA PORTA.
E O CAPITULO-15 NOS DIZ:FICARAM DE FORA OS CAES,OS FEITICEIROS E OS QUE SE PROSTITUEM,OS HOMICIDAS,OS IDOLATRASE E QUALQUER QUE AMA E COMETE MENTIRA.
E NO CAPITULO-16 DIZ:E O JESUS ENVIEI O MEU ANJO PARA VOS TESTIFICA ESTAS COISAS NAS IGREJA EU SO A RAIZ E A GERAÇAO DE DAVI A RESPLADESCENTE ESTRELA DA MANHA.
''JESUS ESTA VOLTANDO''

Anônimo disse...

O QUE MAIS MIM IRRITA É VER IRMAO BRINCANDO DE SER CRENTE TENTANDO ENGANAR OS IRMAOS MAIS HUMILDE DA IGREJA COM FALSAS PROMESSAS SE DIZ ATÉ PASTOR NAO TEM MEDO DA MAO DE JESUS FIQUEI REVOLTADA QUANDO LI UMA MENSAGEM QUE FALA QUE O QUE SE DIZ PASTOR "MANOEL FERREIRA"APOIANDO UM LÉGITIMO FILHO DO DIABO NAO SABE ELE QUE DEUS VAI COBRAR MUITO CARO QUE ISSO PODE CUSTAR-LHE A PRÓPRIA VIDA ESPERO QUE ELE REALMENTE SE CONVERTA ANTE DE JESUS VOLTAR.

Postar um comentário