Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Claudia Wonder faz show de encerramento do Stonewall 40 + o que no Brasil?

0 comentários

A diva trans Claudia Wonder é uma das atrações da festa de encerramento do Stonewall 40 + o que no Brasil?, que acontece no dia 17.09, no Bahia Café Aflitos, a partir das 20h30. Atriz, cantora, compositora, escritora, colunista e militante pelos Direitos Humanos LGBT, Claudia Wonder é um verdadeiro ícone da comunidade LGBT brasileira.

Claudia começou sua carreira artística fazendo shows em boates e trabalhou no teatro e no cinema. Na década de 1980, com a banda de rock Jardim das Delícias, estreou como compositora e cantora no show "O Vômito do Mito", no famoso clube paulistano Madame Satã. Foi vocalista da banda Truque Sujo, participou de duas coletâneas e, mais recentemente, lançou seu primeiro CD solo: FunkyDiscoFashion.

Em 2008, Claudia reuniu artigos, entrevistas e crônicas no livro "Olhares de Claudia Wonder – Crônicas e Outras Histórias", lançado pelo selo Edições GLS, do Grupo Summus. Atualmente é coordenadora do Grupo de Estudos da Identidade de Gênero Flor do Asfalto.

A trajetória de Claudia desde a infância até tornar-se uma diva trans ganhou as telas do cinema com o documentário “Meu Amigo Claudia", do cineasta Dácio Pinheiro. Lançado em 2009, o filme já foi exibido em festivais de cinema em São Francisco, Madri, São Paulo e Salvador.

Serviço:

O que: Festa de encerramento do Stonewall 40 + o que no Brasil? com shows de Claudia Wonder, Cortejo Afro, Samba das Moças, transformistas (Bagageryer Spielberg, Dion e Valerie O´rarah), drags (Sfat Auermann e Jubelíssima), DJ Chiquinho e DJ Lola.
Onde: Bahia Café Aflitos - Largo dos Aflitos, s/nº - Mirante dos Aflitos. Tel: 71 3329-0944.
Quando: 17.09 (sexta-feira), às 20h30.
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário