Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Diário da Câmara de Salvador destaca prêmio do GGC a Marta Rodrigues e ao Governo do Pará

0 comentários
A vereadora Marta Rodrigues (PT) recebeu o Prêmio Eduardo Barbosa, concedido pelo Grupo Gay de Camaçari (GGC), pela criação de um projeto de lei, sancionado pela Prefeitura, que determina que órgãos públicos e privados respeitem o nome social de homossexuais, travestis e transexuais. A solenidade de entrega, que aconteceu no sábado (18), na Câmara Municipal de Camaçari possibilitou um diálogo com representantes do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Belém do Pará que visitaram a Casa legislativa de Salvador na segunda-feira (20).

Marta Rodrigues ressaltou a necessidade de se criar mais políticas públicas para o movimento LGBT. “A premiação serve como um incentivo para que possamos continuar lutando por mais respeito e igualdade para o segmento”.

Para o presidente da Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatite Virais de Belém do Pará (Cespa), Ricardo Brito, “a visita serviu como um intercâmbio para que possamos fortalecer o movimento e melhorar a qualidade de vida dessa população”.

Também visitaram a Câmara, o coordenador do Comitê LGBT da Bahia, pertencente a Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH),  Danilo Bitencourt e os membros do Colegiado do Fórum Baiano LGBT, Nilton Luz, e da Cespa, Samuel Sardinha.


Nota do Fórum Baiano LGBT: Samuel Sardinha é coordenador do Movimento LGBT do Pará, e não membro do Governo do Estado. A convite da CESPA, ele acompanhou Ricardo Brito, que é funcionário da coordenação e não "presidente", que veio à Bahia receber o Troféu Eduardo Barbosa, do GGC.

0 comentários:

Postar um comentário