Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 19 de setembro de 2010

GGC premia iniciativas contra homofobia

0 comentários


O Grupo Gay de Camaçari (GGC) realizou, na Câmara de Vereadores do Município, a entrega do Prêmio Cidadania, Prevenção e Ação - Dr. Eduardo Barbosa. A premiação foi um reconhecimento às ações realizadas por pessoas, movimentos sociais e poder público na luta pelo respeito à diversidade sexual.


Ao todo, foram entregues 29 prêmios, divididos em seis categorias: Poder Público, Organização Não-Governamental, Artista Social, Personalidade, Justiça Social e iniciativas em Mídia e Jornalismo. 


O prefeito Luiz Caetano recebeu o prêmio pelo trabalho realizado através da administração municipal no que diz respeito a inclusão de políticas públicas voltadas para grupos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT).


“É tarefa do gestor público, trabalhar sempre em prol das pessoas, defender seus direitos e proporcionar qualidade de vida a todos os cidadãos”, explica Caetano.


Para o presidente do GGC, Paulo Paixão, a premiação é uma forma de agradecimento às pessoas que combatem a homofobia e lutam pela prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

A premiação deste ano leva o nome do diretor-adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa.  Emocionado, o homenageado ressaltou a importância do reconhecimento da cidadania dos homossexuais. 

Também receberam prêmios os secretários Municipais da Saúde, Camilo Pinto, da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, além dos vereadores de Camaçari, Marcelino Filho (PT) e Otto Maia (PSDB).


A cantora Gilmelândia, atração da Parada Gay de Camaçari que acontece neste domingo (19/09), também foi premiada, assim como, a jornalista Giorgina Mainat, pela transmissão das notícias que se referem à comunidade LGBTT.


O evento, organizado pelo GGC em parceria com o Grupo Antiaids de Camaçari, aconteceu no sábado (18/09).


Fonte: ASCOM – Prefeitura de Camaçari     

0 comentários:

Postar um comentário