BARRADO POR SER GAY
O jogador de futebol Yoann Lemaire (foto), 28, foi barrado no pequeno clube francês Chooz pelo fato de ter revelado sua homossexualidade. Lemaire jogou no clube durante 14 anos, e resolveu deixar o Chooz no ano passado.
Isso após ser insultado de forma homofóbica por alguns dos companheiros de equipe diante das câmeras de TV. Após dar muitas entrevistas sobre o assunto, Lemaire escreveu o livro com o sugestivo título Eu Sou o Único Jogador de Futebol Gay (Bem, Eu Era...).
“Estou aflito, só queria jogar futebol com meus amigos”, disse o jogador em entrevista à revista Tetu. Segundo informou o clube, a licença do jogador foi negada para evitar novos incidentes com os demais jogadores.
Sem broncas – Apesar da recusa do time, Lemaire disse que não vai entrar em conflito com o clube. "Por um lado, eles não se atrevem a recrutar um gay e, por outro, estou com medo das reações dos jogadores”, disse. Em solidariedade ao jogador, o Paris Foot Gay (PFG) informou em nota que irá denunciar o pequeno clube por discriminação.
No entanto, o jogador não quer se desgastar. “Para quê? O que eu gostaria é que o ministério, a federação e o PFG trabalhassem juntos contra a homofobia”. Após a sua recusa no Chooz, Lemaire recebeu o convite para jogar no Variety Club, e prontamente aceitou. O Fresnoy Le Grand também fez o convite.
1 comentários:
Essa que é a França "revolucionária" e "primeiro mundo"...
Postar um comentário