Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Justiça de SP condena dois homens por bomba em Parada Gay

0 comentários
A Justiça de São Paulo condenou dois homens no processo sobre o atentado a bomba que feriu mais de 13 pessoas que participaram da 13ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), em junho do ano passado em São Paulo. Os jovens de 20 e 24 anos foram condenados na sexta-feira (17) a dois anos de prisão em regime fechado por associação criminosa. Eles seriam integrantes do grupo neonazista "Impacto Hooligan", que praticaria crimes violentos contra homossexuais e punks, segundo a sentença.

O grupo teria jogado o artefato no dia 14 de junho de 2009, por volta das 21h40, na Avenida Vieira de Carvalho, esquina com a Rua Vitória. O juiz Luiz Raphael Nardy Valdez, da 29ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, entendeu que os réus, juntamente com outras sete pessoas, associaram-se em quadrilha ou bando armado, no primeiro semestre de 2008.

Durante as investigações, a polícia apreendeu na casa de um dos condenados sete cartas endereçadas a ele e uma que o jovem escreveu para o outro réu, que já estava detido por outros crimes. As cartas confirmam o planejamento do crime.

"Fica clara a simbologia utilizada pelos integrantes do bando, especialmente os numerais 88 e 98. Conforme demonstrado nos autos de inquérito e confirmado pelos adolescentes membros da quadrilha, os números se referem à localização da primeira letra das palavras no alfabeto. Especificamente, 88 refere-se a HH, que por sua vez indica a saudação nazista "Heil Hitler", enquanto 98 se refere a IH, que tem o significado óbvio de Impacto Hooligan", disse o magistrado.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário