Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Núcleo Gay de Brotas divulga 4ª caminhada dia 26 de setembro. Veja texto.

0 comentários
4ª Caminhada Gay
 do
Engenho Velho de Brotas

NÚCLEO GAY DE BROTAS

Tudo começou através de um baleado Gay que acontecia todos os domingos no Largo dos Artistas no Engenho Velho de Brotas, um jogo com bola que reunia todos em uma diversão que juntava centenas de pessoas para vê-los. Dessa brincadeira surgiu  fazer uma grande caminhada em 2006, daí começou a ser criado o NÚCLEO GAY DE BROTAS, (NGB) fundado em 2007.Os idealizadores da caminhada  Jailson Santos,Robson Silva, Ivan Fersan ,André Botham, Derivaldo Carvalho e com o apoio de Rita Brown que foi uma das primeiras pessoas a apoiar o Núcleo.

A idéia da Caminhada era combater o índice de violência contra os homossexuais que era muito grande no bairro, juntando com as agressões verbais, com tempo em virtude das caminhadas reduziram as violências.

O Núcleo Gay de Brotas surgiu também para apoiar outros tipos de preconceitos como racismo, religião e o preconceito da opção sexual. A homofobia se manifesta de diversas maneiras, e em sua forma mais grave resulta em ações de violência verbal e física, podendo levar até o assassinato. Nestes casos, a fobia, essa sim, é uma doença, que pode até ser involuntária, e impossível de controlar, consciente ou inconsciente. Ao matar o homossexual ,  a pessoa que tem essa fobia procura “matar” a sua própria homossexualidade.  A homofobia também é responsável pelo preconceito e pela discriminação homossexual , por exemplo no local de trabalho, na escola, na igreja, na rua, no posto de saúde e na falta de políticas públicas afirmativas. Infelizmente, também, os valores homofóbicos presentes em nossa cultura podem resultar em um fenômeno chamado homofobia internalizada, através da qual as próprias pessoas podem não gostar de si pelo fato de serem homossexuais, devido a toda a carga negativa que aprenderam e assimilaram a respeito.O Núcleo Gay de Brotas,veio para combater todos os tipo de preconceitos,não só do bairro de Brotas mas em toda Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário