Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 12 de setembro de 2010

Parada Gay da Bahia deve reunir 1 milhão de pessoas neste domingo

0 comentários
'Homofobia, fora daqui!' é o tema da 9ª edição da Parada Gay da Bahia que acontece neste domingo, 12, em Salvador

CORREIO DA BAHIA

'Homofobia, fora daqui!' é o tema da 9ª edição da Parada Gay da Bahia que acontece neste domingo, 12, em Salvador. A organização do evento prevê que cerca de 1 milhão de pessoas participem da mobilização, que reunirá entidades ligadas ao movimento LGBTT no Campo Grande a partir das 11 horas. 

O desfile de trios elétricos imita o circuito do carnaval de Salvador, com saída prevista para as 15 horas do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves, retornando ao ponto de partida pela Rua Carlos Gomes. O encerramento da festa está previsto para as 22 horas. 

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, um efetivo composto por 1.015 homens será responsável pelo policiamento nas ruas, que devem ficar lotadas até a madrugada. O evento é uma realização o Grupo Gay da Bahia (GGB), Quimbanda Dudu e Associação de Travestis de Salvador.

Trânsito
A circulação de veículos no centro da cidade será modificada pela Transalvador, em função da nona edição da Parada do Orgulho Gay da Bahia, neste domingo (12). Até as 23h40, estarão interditadas as vias ao redor do Campo Grande e do Hotel da Bahia, onde acontece a concentração do evento. 

Também estão interditadas a Avenida 7 de Setembro, Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Carlos Gomes, rua Senador Costa Pinto e Passeio Público, que fazem parte do percurso do cortejo. 

Quem mora na região poderá transitar com comprovação de endereço - através de documentos do veículo e contas de telefone, água ou energia elétrica. 

O Grupo Gay da Bahia publicou algumas para que pretende participar da Parada Gay, confira:

– Antes de sair de casa, faça uma boa e saudável alimentação para garantir energia o suficiente para cumprir o percurso; 

– Beba muita água antes e durante a Parada, pois o trajeto dura em média 6 horas e seu corpo vai precisar de hidratação extra. O uso de protetor solar também é imprescindível. Use roupas ou fantasias leves; 

– Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e adquira produtos apenas em locais de sua confiança; 

– Saia como se fosse para o Carnaval, evitando o uso de acessórios valiosos e redobrando o cuidado caso decida levar carteira, celular ou câmera fotográfica; 

– Jogue o lixo no lixo e contribua para uma Parada ecologicamente correta.

0 comentários:

Postar um comentário