Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Caso Renildo: Câmara Criminal mantém condenação de envolvidos

0 comentários
Vereador Renildo assassinado em 1993
 
A Câmara Criminal realizou na manhã de hoje, 29 de setembro, a audiência de apelação dos condenados pelo assassinato do vereador Renildo José dos Santos, ocorrido em 1993, em Coqueiro Seco.

Por unanimidade, foi mantida a sentença do Tribunal do Júri que condenou os réus em 2006, 13 anos após o crime, devido aos vários recursos impetrados pela defesa para adiar o julgamento. Na ocasião, foram considerados culpados pelo crime o fazendeiro José Renato Oliveira Silva e os militares Luiz Marcelo Falcão, Antônio Virgílio dos Santos Araújo, Walter da Silva e o ex-militar Paulo Jorge de Lima.

O processo teve como relator o desembargador Mário Casado Ramalho, e foi analisado pelos também desembargadores, Sebastião Costa Filho, Orlando Manso e Otávio Leão Praxedes, que chegou a afirma em sua decisão, que a demora causada pelo inúmeros recursos apresentados pela defesa, criava uma terrível sensação de impunidade para a sociedade e familiares da vítima.

O Crime
O caso Renildo foi um crime que chocou Alagoas, repercutindo internacionalmente. Na madrugada de 10 de março de 1993 o então vereador da pequena cidade de Coqueiro Seco foi brutalmente arrancado de sua residência, torturado e esquartejado. Tendo as partes de seu corpo desovadas em vários pontos diferentes. Tudo, segundo os autos por se assumir homossexual.

O advogado da família de Renildo, Everaldo Patriota, afirma esperar que a decisão proferida pela Câmara Criminal abrevie o cumprimento da sentença. “A sociedade só vai entender a decisão do tribunal do júri quando os réus estiverem cumprindo a pena”, conclui.

Fonte: Alagoas 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário