Para ajudar o leitor a decidir, o blog do Fórum Baiano LGBT elenca frases ditas por Dilma e Serra no segundo turno das eleições para a presidência da República. Todas elas podem ser conferidas em matérias postadas no blog.
Para ter acesso às frases em seu contexto, é só ler as matérias postadas no marcador especial sobre as eleições de 2010 clicando aqui.
Para ter acesso às frases em seu contexto, é só ler as matérias postadas no marcador especial sobre as eleições de 2010 clicando aqui.
Dilma:
- “Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil”
- “A parte relativa a condenar o preconceito [no PLC 122] contra o homossexual nós todos temos que endossar”
- "O que é relativo à religião é o casamento entre homossexuais, união civil é uma questão de direitos civis"
- "Estamos no século XXI e é inadmissível que se aceite como padrão uma campanha eleitoral em que a temática seja o preconceito"
- "O compromisso que assumo, posto que o Brasil é um Estado laico, é de jamais enviar legislação ou sancionar lei ao direito das religiões"
- “[...]o casamento entre homossexuais ou outra opção sexual é algo que ninguém pode interferir"
- “Ficamos de discutir os termos de uma carta compromisso [com segmentos evangélicos]. Mas o grande compromisso que eu assumo é o compromisso com o Estado laico, que não vai interferir nas decisões a respeito das questões religiosas”,
Serra:
- “Eu vetarei [o PLC 122]”
- "Uma coisa é grupos de extermínio, praticando violência contra homossexuais, como já ocorreu em São Paulo. Outra coisa é o projeto como está, que passa a perseguir as igrejas que combatem a prática homossexual"
- "Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe à igreja decidir sua posição"


0 comentários:
Postar um comentário