Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Público LGBT brasileiro gasta US$ 20 bilhões por ano em viagens de lazer

0 comentários
Os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros (LGBT) da América Latina representa uma grande e pouco explorada oportunidade de marketing para a indústria de viagens e turismo, revela uma pesquisa divulgada no dia 25/10 pela Out Now Consulting.

Os resultados da Pesquisa LGBT Global 2010 da Out Now, que serão divulgados na íntegra durante a feira World Travel Market de Londres no dia 10 de novembro, revelam que a América Latina abriga mais de 25 milhões de LGBTs. Representa-mos um mercado potencial multi-bilionário para uma grande gama de empresas, incluindo turismo, destinos e várias outras indústrias.

O estudo revelou ainda uma vasta oportunidade de mercado. Em turismo, a pesquisa revela gastos significativos feito pelos milhões de consumidores LGBT que vivem na região. O estudo da Out Now mostra que em 2010, consumidores LGBT residentes na Argentina gastaram um total de US$ 4 bilhões em viagens de lazer. No México, cinco milhões de consumidores LGBT gastaram US$ 8 bilhões em turismo, enquanto nos LGBT brasileiros gastam anualmente mais de US$ 20 bilhões em viagens de lazer.

"Um país que realmente se destacou na pesquisa foi o Brasil", afirmou Ian Johnson, diretor executivo da Out Now. "O Brasil não é somente o destino receptivo número um na América Latina para turistas LGBTs vindos de países como EUA, Reino Unido, Alemanha , França e Holanda, mas também o maior mercado emissor da região, com brasileiros da comunidade LGBT gastando mais de US$ 20 bilhões por ano em viagens e turismo".

Nos próximos dois anos o Brasil será foco de várias ações de marketing para o publico LGBT. A Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT GLS acabou de assinar um acordo de cooperação com a Embratur para promover o Brasil como destino LGBT no exterior. A Expo Business LGBT Mercosul uma conferência de negócios de turismo e marketing LGBT deverá acontecer em SP em meados de 2011 e, em 2012, a Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas (IGLTA) vai realizar sua Convenção Anual em Florianópolis, no sul do Brasil.
 
Fonte: Gay1 

0 comentários:

Postar um comentário