Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 21 de novembro de 2010

Campanha pelo fim da violência contra as mulheres tem início em Conceição do Coité

0 comentários
O Núcleo de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) e o Sistema de Bibliotecas (Sisb) realizam o pré-lançamento da quinta edição da Campanha de 16 dias de Ativismo na UNEB no Combate à Violência Contra as Mulheres 2010 no dia 8 de setembro, às 9h, na Casa Paroquial, em Conceição do Coité.

A ação, aberta ao público externo, integra a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece simultaneamente em 159 países, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro.

“A iniciativa visa contribuir para a reflexão e ação em torno da violência, construindo conexões entre a universidade, estado, instituições não-governamentais e movimentos. No pré-lançamento, discutiremos a participação da mulher na política e a democratização dos espaços de poder”, destaca a vice-reitora da UNEB, Amélia Maraux, coordenadora-geral da campanha na universidade.

Entre os convidados do pré-lançamento estão a deputada federal Lídice da Mata (foto) e a vereadora Vânia Galvão, além de outros parlamentares e autoridades da cidade.

A programação do evento, que é franqueado ao público externo, sem a necessidade de inscrição prévia, conta com mesas-redondas sobre mulher, participação política e espaços de poder.

Concurso de poesia e contos

A primeira atividade da campanha de ativismo realizada pela UNEB será um concurso de poesia e contos. Por meio do certame, que está com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro, a universidade busca reunir uma coletânea dos gêneros sobre a temática feminina, a ser publicado pela Editora UNEB (Eduneb), em parceria com o Sisb e o Diadorim.

De acordo com o edital do concurso, os interessados devem enviar a ficha de inscrição e os textos para o e-mail campanha16dias@uneb.br, acerca de temas como sexualidade, equidade de gênero, trabalho, cidadania, violência, raça e etnia.

“O concurso objetiva dar visibilidade aos trabalhos de pesquisadores dessa temática, fortalecendo a produção científica na instituição”, ressalta Ana Lúcia Gomes, coordenadora do Sisb e uma das coordenadoras da campanha.

O resultado está previsto para será divulgado no portal do Sisb no dia 31 de março de 2011. Serão selecionados 10 trabalhos de cada categoria (poesia e conto). Cada um dos 20 vencedores receberá 10 exemplares da coletânea.

Fonte: UNEB

0 comentários:

Postar um comentário