Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cida Diogo lamenta preconceito e agressões a jovens homossexuais

0 comentários
A deputada Cida Diogo (PT-RJ, na foto ao lado) ocupou a Tribuna para protestar contra atitudes homofóbicas e agressões a um casal homossexual na Parada LGBT do Rio de Janeiro, no último domingo  (14).
 
A parada, uma das maiores manifestações de rua na luta pela democracia e pela liberdade, reuniu mais de 1 milhão de pessoas na Avenida Atlântica, na defesa do livre arbítrio, do direito de ir e vir de cada um, com alegria, com bastante alto astral”, disse.
 
Ela lamentou que, no final do evento, militares tenham agredido um militante, uma pessoa que participou da parada. “No final desse grande evento de massa, em que não houve qualquer tipo de problema, exatamente quem deveria estar defendendo cidadãs e cidadãos brasileiros, por uma atitude desrespeitosa, homofóbica, agride um casal que estava namorando. Por achar que eles não tinham direito, agrediram-no, inclusive, atiraram no abdômen de um deles”, disse.
 
Para ela, o fato demonstrou o grau de preconceito ainda existente no país, até por representantes das próprias instituições públicas que deveriam garantir segurança, o direito de ir e vir. “Pelo fato de ainda terem muito introjetado o sentimento homofóbico, não aceitam atitudes como essas e agem dessa forma”, lamentou. 

Recebido por e-mail

0 comentários:

Postar um comentário