Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cidade de Aracaju sedia o 17º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais a partir desta terça-feira, 16

0 comentários
A cidade de Aracaju sedia, a partir desta terça-feira, 16, o 17º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais (Entlaids). O encontro, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, termina na sexta-feira, 19. [Ver Serviço]

A Conquista da Cidadania pelo Fim da Transfobia é o tema do encontro, que vai reunir travestis e transexuais de todo o Brasil, além de militantes e técnicos que trabalham pelos direitos humanos. Assim, trocar experiências e traçar metas para a redução da transfobia no país.

Igo Martini, da SDH/PR, destaca como um avanço para os trans brasileiros o direito do uso do nome social no serviço público federal, mas diz que ainda falta muito a fazer. “É preciso ampliar o serviço de saúde, a utilização do nome social nos estados, a inclusão no mercado de trabalho e principalmente na segurança pública”, enumera.

Martini destacou ainda que é necessário traçar estratégias para a inclusão social nas relações de trabalho, a educação inclusiva no ambiente escolar e o Sistema Único de Saúde. Estes assuntos serão discutidos no encontro.

Serviço:
O que: 17º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais
Quando: De 16 a 19 de novembro de 2010; 19h (abertura)
Onde: Real Classic Hotel, Orla de Atalaia, s/n, Aracaju (SE)

0 comentários:

Postar um comentário