Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Corpo da ativista Claudia Wonder é enterrado em São Paulo

0 comentários
Corpo da ativista trans Claudia Wonder é enterrado na Vila Alpina, em São Paulo

A Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo recebeu na noite da última sexta-feira, 26, o velório da ativista trans Claudia Wonder, 55, morta na sexta em decorrência de uma infecção por criptococose – a Doença do Pombo. Parentes, personalidades da noite e do movimento gay e muitos amigos acompanharam o velório durante toda a madrugada no centro de São Paulo.

O Governo do Estado de São Paulo abriu um precedente na história do movimento LGBT e cedeu o saguão da Secretaria da Justiça, onde fica a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, para o velório da trans – que começou por volta das 21h. Logo ao lado, no Auditório Franco Montoro, foi exibido por três vezes seguidas o documentário “Meu Amigo Claudia”, dirigido por Dácio Pinheiro e lançado com sucesso no ano passado.

O diretor e amigos foram os responsáveis por enviar as coroas de flores que decoravam o velório – o tempo todo movimentado com a presença de vários tipos como drags montadíssimas que acabavam de sair do trabalho nos clubes. Mas tranquilo, comovente, respeitoso e com o clima que se espera destes momentos. Por volta das 10h já de sábado, 27, o corpo foi levado para o cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, onde foi enterrado ao meio-dia.

Fonte: Mix Brasil

0 comentários:

Postar um comentário