Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fortaleza: Grupo de Trabalho de Combate à Homofobia é criado na Guarda Municipal

0 comentários
Com o objetivo de capacitar os servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil para as questões relacionadas aos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e combater a homofobia dentro da própria instituição, foi criado hoje (19), sexta-feira, o Grupo de Trabalho (GT) "Segurança pública para a população LGBT". A iniciativa é do Centro de Formação da GMF e reúne nove servidores que deverão se reunir mensalmente para planejar as ações de capacitação e sensibilização.

Segundo o guarda municipal e titular do GT, André Luiz Rosa Freire, a ação é pioneira no Brasil e responde a uma demanda instituída no I Encontro Nacional de Segurança Pública LGBT, realizado em novembro deste ano no Rio de Janeiro. "A ideia do GT é ir de encontro à homofobia através da capacitação funcional e do apoio aos operadores de segurança pública que se sentirem discriminados ou prejudicados no ambiente de trabalho por sua opção sexual homoafetiva", ressaltou.

Além deste GT, outros nove estão em fase de implantação na GMF, os quais deverão abordar a segurança pública e sua interface com os seguintes temas: combate ao crack, criança e adolescentes, Defesa Civil, idosos, igualdade racial, juventude, mulheres, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário