Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Magno Malta e Marcelo Crivella sinalizam diálogo para aprovação do PLC-122. Marta Suplicy confirma apoio

0 comentários

Crivella e Malta amenizam e Marta Suplicy diz que apoia


O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Toni Reis divulgou informação de que há “uma luz no fim do túnel” para a aprovação do Projeto de Lei da Câmara – 122/06 (PLC-122/06) em 2001.

Reis informou que esteve com alguns parlamentares durante a apuração dos votos no domingo, 31, em Brasília. Entre eles os senadores evangélicos reeleitos Magno Malta (PR-ES) Marcelo Crivella (PRB-RJ) e a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP).

Segundo ele, tanto Malta como Crivella se mostraram receptivos a um diálogo quanto ao PLC-122/06. Os senadores evangélicos – que amenizaram o alarde diante do projeto após a coligação com o PT da presidente eleita Dilma Rousseff – disseram ser contra a violência e a discriminação dos homossexuais, e querem discutir o projeto.

Malta informou a Toni Reis que já conversou sobre o PLC-122/0c com Moacyr Sélia Filho (PR-ES), ou Moa, como é conhecida a travesti vereadora de Nova Venécia, a 259 quilômetros de Vitória, que foi a primeira trans a assumir a presidência da Câmara de Vereadores da cidade.

Marta Suplicy – Toni Reis disse ainda que a senadora Marta foi bastante receptiva. Segundo ela, já no dia 02 de fevereiro, quando começam as atividades parlamentares em 2011, já quer discutir a atuação da militância LGBT junto ao Senado. Já o também evangélico senador Walter Pinheiro (PT-BA) propôs fazer um substitutivo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

“Temos que ser estratégicos e ver qual será melhor forma. Afinal não podemos mais esperar quatro anos para aprovar o PLC-122. Temos que continuar nosso trabalho sem agressividade, com respeito. Enfim, nossa proposta é aprovar o PLC 122 (criminalização das discriminações inclusive a homofobia), PL 4914 (união estável) e PLC-72/2007 e PL-2976/2008 (nome das pessoas trans)”, informou Reis.

Fonte: Mundo Mais

0 comentários:

Postar um comentário