Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Melhor gostar de garotas do que ser gay", afirma o primeiro-ministro da Itália

0 comentários
Declaração polêmica é de Berlusconi, envolvido em escândalo com jovem de 17

Em meio a um escândalo no qual é acusado de usar sua influência para mandar a polícia soltar uma menor de 17 anos, que participaria de festas em sua casa, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disparou ontem que “ é melhor gostar de belas garotas do que ser gay”.

A afirmação foi feita durante uma exposição da indústria de motocicletas na cidade italiana de Milão. “Como sempre, eu trabalho sem interrupção. Se ocasionalmente ocorreu de eu olhar nos olhos de uma garota bonita, é melhor gostar de garotas bonitas do que ser gay”, disse o premiê, conhecido por suas gafes.

Por causa das acusações, Berlusconi chegou a ter sua saída do governo pedida. A oposição acusa o político de abuso de poder e tráfico de influência, por ter supostamente ordenado a polícia milanesa a liberação, em maio, de uma adolescente de origem marroquina, acusada de furto e conhecida como “Ruby” na Itália.

Por telefone, Berlusconi teria dito à chefia de polícia que a jovem deveria ser solta porque é neta do presidente egípcio, Hosni Mubarak.

A jovem já tinha sido vista na casa de Berlusconi pelo menos uma vez. Em depoimento a autoridades, ela contou, segundo a imprensa italiana, que participava com outras jovens de um ritual erótico líbio chamado ‘Bunga-Bunga’, na casa do chefe de governo italiano. Atualmente Ruby tem 18 anos e, apesar de admitir que compareceu a festas na casa do político, nega ter feito sexo com ele.

Além de provocar a ira de grupos de defesa dos direitos homossexuais, Berlusconi rechaçou qualquer possibilidade de sair do governo: “Vocês devem ficar completamente tranquilos sobre o governo e sobre o fato de que ele ainda tem a maioria e planeja governar até o fim de seu mandato. Vocês verão no final que nada mais aconteceu além de um ato de solidariedade”.


Fonte: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário