Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O herói pode virar réu

0 comentários

Decisão do capitão dos Bombeiros de Tatuí será apurada pelo Comando do Estado

 

Capitão José Natalino de Camargo proibiu qualquer imagem de santos no quartel de Tatuí


O Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo vai reavaliar a decisão do Capitão de Tatuí, José Natalino de Camargo, de retirar todas as imagens de santos do quartel. Também será investigado se houve desvio de conduta. Se for comprovado, ele pode ser punido.

Logo na entrada do quartel, na parede onde antes havia a imagem de São Floriano, considerado o padroeiro dos Bombeiros, só ficou a marca do prego. Por todo o quartel não se encontra nenhum símbolo religioso.

As imagens de santos e os crucifixos que costumam fazer parte do cenário das unidades do Corpo de Bombeiros estão proibidos em Tatuí e em outras cinco cidades do interior de São Paulo: Itu, Salto, Porto Feliz, Boituva e Tietê.

A determinação foi do Comandante dos Bombeiros da região, José Natalino de Camargo, que assumiu o posto em outubro deste ano. Segundo ele, a exibição de símbolos católicos em repartições públicas causa constrangimento a pessoas que professam outra fé. A determinação do comandante, que era para ser apenas uma ordem interna, acabou saindo do quartel e virou polêmica. O assunto foi parar até na Câmara Municipal.

Dos onze parlamentares, dez assinaram um documento de repúdio à atitude do capitão Natalino. A igreja católica também se manifestou.

Embora o capitão tenha explicado que se baseou na Constituição para emitir a ordem, a OAB acredita que ele acabou ferindo esta mesma Constituição.

Por decisão do comando dos Bombeiros do Estado de São Paulo, o capitão pode dar entrevistas. O comando já avisou que não concorda com a atitude do capitão e disse que vai apurar o caso.

Fonte: Temmais.com

0 comentários:

Postar um comentário