Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 21 de novembro de 2010

Para debater o fenômeno bullying homofóbico no ambiente escolar, Câmara promove audiência pública

0 comentários
Audiência Pública debate Bullying Homofóbico nas Escolas

Com o intuito de debater o fenômeno bullying homofóbico no ambiente escolar, a audiência contará com a presença de militantes do movimento LGBT, especialistas em educação e representantes do governo.

Data e horário: 24 de novembro, às 9.30 horas.
Local: Auditório Alexandre Costa, Senado Federal
 
Realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte de Senado Federal, a Audiência tem como objetivo subsidiar qualitativamente o desenvolvimento de políticas educacionais voltadas para a promoção da cultura e do respeito às diferenças, e será realizada no dia 24 de novembro, às 9.30 horas, no Auditório Alexandre Costa, no Senado Federal.  

Estudos recentes têm demonstrado que o bullying homofóbico, entendido como um conjunto de atitudes agressivas verbais, físicas ou psicológicas, intencionais e repetitivas, exercidas por um ou mais indivíduos, sem motivação evidente, que objetivam intimidar ou agredir outra pessoa sem a possibilidade de defesa, tem se tornado um problema, causando evasão escolar, isolamento social, sentimento de rejeição e humilhação aos alunos de orientação sexual não-normativa.

A audiência proposta visa difundir informações sobre pesquisas realizadas recentemente, que comprovam a necessidade de atitudes eficazes de enfrentamento a essa prática. Além disso, objetiva promover a conscientização acerca da temática, bem como a inserção do debate no Congresso Nacional e nos meios de comunicação.

Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário