Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

16 Redor e 2 Emflor

0 comentários
Salve! Salve!

Companheiros e Companheiras,
 
Nos dias 01, 02, 03 e 04 de dezembro,  a Cidade de Manaus abre os braços, a floresta canta, o vento sopra nos cantos anunciando o inicio do 16º ENCONTRO DA REDE FEMINISTA NORTE E NORDESTE DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE MULHER E GÊNERO – REDOR E 2º ENCONTRO DE ESTUDOS SOBRE MULHERES DA FLORESTA – EMFLOR.

Aportam nesta Cidade dos rios, mulheres pesquisadoras, lideranças feminista com sede em articular, em partilhar, unir reflexões diversas sobre Gênero, Trabalho e Sustentabilidade.
Nessa teia de reflexões/ações acontece o 2° EMFLOR é um evento cujo propósito consiste em reunir pesquisadoras (es), acadêmicas (os), estudantes de graduação e pós-graduação, militantes feministas e grupos de mulheres, num diálogo entre a academia e os movimentos sociais de mulheres, buscando costurar pratica e teoria.
 
Assim, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus e o Instituto Eqüit - Gênero, Economia e Cidadania Global, CONVIDA todos e todas, a participarem do Mini-Curso - Gênero Trabalho industrial na Amazônia ministrado pela Professora Dra. Graciela Rodriguez (Instituto Equit), no dia 01 de dezembro- local: ICHL – UFAM as 14:00 horas. E as 17h30min lançamento do Livro “Um olhar de gênero sobre o setor eletro-eletrônico da Zona Franca de Manaus Esse livro é fruto do trabalho realizado no GT Gênero da REBRIP ,publicado pelo Instituto EQUIT, realizado em parceria com o Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense e com o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus e que contou com o apoio da UNIFEM e da Fundação  Boell.           

O mesmo buscou conhecer de perto o trabalho feminino industrial e a 
realidade das trabalhadores deste setor produtivo na capital amazonense.
(convite anexo).  
 
Venha participe e ganhe seu livro
 
Francy Junior
Sec. Operativa do FPMM

Recebido por e-mail

0 comentários:

Postar um comentário