Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estados Unidos: 70% dos militares aceitam gays no Exército, diz pesquisa

0 comentários
O secretário americano de Defesa, Robert Gates (foto), pediu nesta terça-feira (30) ao Congresso que derrube a lei que proíbe a presença de homossexuais declarados nas forças armadas, após um relatório que revela que uma "sólida maioria" de militares aceitaria colegas gays.

Segundo o relatório, 70% dos militares entrevistados pensam que o fim da lei Don't ask, don't tell' (Não pergunte, não diga) terá um impacto positivo ou não fará qualquer diferença no funcionamento das forças armadas.

Logo após a divulgação do documento, Gates pediu ao Congresso que aja rapidamente para derrubar a lei adotada em 1993, que impede os militares de declarar sua homossexualidade, sob pena de expulsão das forças armadas.

"Acredito que é um assunto de extrema urgência, porque como já vimos no ano passado, os tribunais federais estão cada vez mais envolvidos neste tema", disse Gates em entrevista coletiva.

Entre os "marines" e em outras unidades de elite das forças armadas dos EUA entre 40 a 60% dos entrevistados veem com maus olhos o fim da lei, destaca o relatório.

Mas no geral, 69% dos militares pensam que a presença de camaradas homossexuais em sua unidade não representará qualquer problema.

O relatório é baseado em entrevistas com 115 mil militares e 44 mil cônjuges de militares.

A Casa Branca espera que o resultado abra caminho para a votação no Senado, antes do final do ano, do fim da lei 'Don't ask, don't tell' (Não pergunte, não diga).

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário