Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Estudantes prometem parar Salvador na próxima segunda-feira

0 comentários
Após o anúncio do aumento da tarifa das passagens de ônibus de R$2,30 para R$2,50, os estudantes de Salvador prometem parar o trânsito da cidade na próxima segunda-feira, 3. A manifestação estudantil está marcada para acontecer a partir das 15h, com concentração na Rótula do Abacaxi e saída em direção à estação de transbordo do Iguatemi.

O movimento, denominado de Exú Tranca-Ruas Salvador, comandado pelo estudante de direito da Universidade do Salvador (Unifacs), Marcos Vinícios Ribeiro, ganhou força na internet por meio das redes sociais, como Orkut e Twitter, e em menos de cinco horas de criação já alcançou mais de 550 simpatizantes. De acordo com Ribeiro, a expectativa é que pelo menos 300 estudantes participem do ato.

Integrantes de entidades estudantis como a União dos Estudantes da Bahia (UEB), Associação dos Grêmios Estudantis de Salvador (Ages), Praças Vermelhas (grupo independente criado por estudantes do antigo Cefet) e outros estudantes se reuniram na Biblioteca Pública dos Barris, nesta quarta-feira, 29, para definir detalhes do ato de segunda-feira. O grupo se reunirá também na quinta-feira, 30, às 16h, no mesmo local.

De acordo com Ribeiro, o objetivo do Movimento Exú Tranca-Ruas Salvador, que é uma reedição da Revolta do Buzu, manifestação estudantil que, entre agosto e setembro de 2003, parou as ruas da cidade, é provar para o poder público municipal que os estudantes podem se organizar e lutar pelos seus direitos, mesmo no período de férias. Segundo ele, com a realização do ato os estudantes buscam barrar o aumento anunciado nesta terça-feira, 28.

Ribeiro disse ainda que a manifestação de segunda-feira não será um ato isolado. Os estudantes prometem seguir mobilizados, paralisando vários pontos da cidade, com o intuito de que a sociedade entenda e possa aderir à causa que estão defendendo.

A reportagem do A Tarde On Line entrou em contato com a assessoria do secretário municipal dos transportes urbanos e infraestrutura, Euvaldo Jorge, que afirmou não ter conhecimento do movimento. 

Fonte: A Tarde On Line

0 comentários:

Postar um comentário