Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Justiça mantém internados os quatro adolescentes agressores na avenida Paulista

0 comentários
A 1ª Vara da Infância e Juventude de São Paulo decidiu nesta segunda-feira manter internados os quatro adolescentes que agrediram outros jovens na avenida Paulista em 14 de novembro. A internação deles na Fundação Casa (antiga Febem) foi decretada no dia 23.

Hoje ocorreu a audiência de apresentação no processo que apura a participação dos adolescentes --um quinto garoto que estava com eles, adulto, responde ao processo na Justiça comum. Os adolescentes, que têm entre 16 e 17 anos, foram ouvidos por cerca de quatro horas pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, no Brás, região central de São Paulo.

Também participaram da audiência os advogados que defendem os garotos, pais e representantes do Ministério Público. De acordo com o advogado Antonio Salim Curiati Júnior, os defensores voltaram a pedir a liberdade dos adolescentes, mas ela foi negada pelo juiz. Além dos garotos, a mãe de um deles foi ouvida pelo magistrado.

A internação dos adolescentes ocorreu após serem divulgadas imagens de câmeras de segurança que flagraram as agressões. Numa delas, um dos garotos aparece quebrando duas lâmpadas fluorescentes em Luís Alberto Betonio, 23. Ele disse ter sido confundido como sendo homossexual, e, baseado no depoimento do segurança que o acudiu, a polícia suspeita que pode ter havido motivação homofóbica nas agressões.

Na manhã de sexta-feira (10), deverão ser ouvidas testemunhas de acusação, e no dia 17, as de defesa. Após essa fase, o magistrado responsável pelo caso deverá emitir uma decisão. 

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário