Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 19 de dezembro de 2010

LGBT do DF organizam presença na posse da Dilma Rousseff. Veja cartaz

0 comentários
A militância do Distrito Federal está convocando pessoas LGBT de todo o Brasil para comparecer à cerimônia de posse de Dilma Rousseff em 1º de janeiro. Entendendo a importância da presença dos coloridos no momento em que o País ganha nova governante, grupos como o Estruturação, Vodka Blush, Vida Viva, Cores, Elos, ANAV-TRANS, ACOS, HABRA e FEMUBE estarão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 14 horas. A ideia é deixar claro que questões como a criminalização da homofobia e garantia de cidadania plena precisam entrar na agenda do governo federal.

"Temos que mostrar a nossa cara e cobrar políticas públicas do novo governo", diz George Lima, assessor na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e um dos articuladores do ato. De acordo com o militante, o movimento do Distrito Federal apoiará no que for possível pessoas e grupos que queiram participar da posse. "Já estamos em contato com a equipe que cuidará da segurança da posse para determinar quais materiais de apoio serão aceitos na Esplanada dos Ministérios e como organizaremos tudo para receber os ativistas", esclarece.

Ainda segundo Lima, a presença dos LGBT neste momento histórico tem dois significados: o primeiro é de cobrança para a implantação de políticas públicas que combatam a discriminação por orientação sexual e respeitem os direitos humanos. "O outro significado é mais simbólico: vamos comemorar a democracia, a transição entre dois governos eleitos democraticamente. E é claro a posse da primeira mulher presidente do Brasil", afirma.

Se você vai estar na cerimônia, não esqueça de levar sua bandeira nem de entrar em contato com George pelo e-mail francisco.george@ig.com.br para saber mais como participar.

Fonte: Mix Brasil


0 comentários:

Postar um comentário