Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lituânia irá votar lei que pune com multa quem “promover” a homossexualidade

0 comentários
O parlamento da Lituânia irá votar na próxima semana uma alteração no Código Administrativo para coibir o uso da máquina publica para promover a homossexualidade. Com multas pesadas, entre 2 mil e 10 mil litas, (R$ 5 mil e R$25 mil) a ala conservadora quer evitar que o dinheiro público seja usado em eventos da comunidade gay.

No mês passado, o parlamento já derrubou uma tentativa de banir a Parada Gay do país e a expectativa é que a nova proposta tenha a mesma rejeição. Para o grupo Anistia Internacional, está clara a intenção de polêmica do projeto, que tem texto fraco e é despropositado, já que bane até qualquer menção aos homossexuais em trabalhos educativos. A entidade está movendo esforços para que os políticos e a população rejeitem a proposta.

O projeto foi formulado pelo parlamentar Petras Gražulis, famoso por se opor às paradas gays e por sua homofobia. Este ano, o país teve a sua primeira Parada Gay. Apesar da oposição de vários políticos, a Justiça liberou a manifestação de última hora, que teve a participação de mais de mil pessoas. 

Fonte: Lado A

0 comentários:

Postar um comentário